27 agosto - FC Vizela-Oliveirense, este domingo, 17h00. Força Vizela

1 DE AGOSTO AS DATAS DA HISTÓRIA

CONCELHO DE VIZELA

1940 - O Futebol Clube de Vizela é registado na Associação de Futebol de Braga.

1966 - Inicia-se a construção da capela nova de S. Bento das Peras, eram párocos de Tagilde, João da Silva Freitas e de S. Miguel, Monsenhor José Sousa Monteiro. O terreno foi oferecido pelo benemérito Domingos Araújo e sua esposa, D. Maria Amélia, da cidade do Porto.

1989 - Campo Agostinho de Lima do Futebol Clube de Vizela é vendido à empresa de construção Sinorco por 38.750 contos (perto de 200 mil euros).

1998 - FC Vizela defronta o FC Porto em jogo que serve de apresentação do plantel vizelense liderado por Manuel Teixeira. A presença do FCP deveu-se a uma promessa do seu presidente Pinto da Costa aquando a inauguração da casa dos Dragões de Vizela.

2004 - Marcos Nuno Ribeiro Faria, de Santa Eulália, é ordenado sacerdote aos 24 anos.

2008 - Ricardo José Fernando Monteiro assume a presidência da Associação Desportiva S. Paio Sport Clube (Vizela). Francisco António Machado Almeida assume a presidência da Assembleia-geral e Manuel Paulo Fernandes Ribeiro a presidência do Conselho Fiscal.

2011 - Abílio Meneses, Nuno Cunha e Filomena Mendes, da Vizelgolfe, ficam apurados para o Campeonato do Mundo de Minigolfe que decorrerá em Estocolmo-Suécia de 24 a 27 de Agosto.
-----------
1903 - Fundação do Boavista Futebol Clube.