"20 agosto - Bragança-FC Vizela início Campeonato de Portugal, 17h00. Força Vizela

11 de AGOSTO as DATAS da HISTÓRIA

CONCELHO DE VIZELA

1998 - Paulo Pinheiro toma posso como presidente do FC Vizela. O médico Salgado Almeida assume o Departamento Juvenil do Clube.
2007 - André Sardet actua nas Festas de Vizela.

2009 - Mais de meia centena de elementos do Bloco de Esquerda desistem de concorrer às eleições autárquicas em solidariedade com José Manuel Faria anunciado cabeça de lista preterido.

2009 - António Macedo assume presidência da União Cultural e Desportiva de Santo Adrião de Vizela.

2010 - FC Vizela homenageia postumamente no jogo Vizela-Trofense o ex-dirigente José Leite Dias de Freitas, falecido a 31 de Maio de 2010. Vizela venceu jogo (1-0) e Taça que foi entregue pela viúva Rosa Maria Freitas na companhia do Presidente da Câmara de Vizela.

2011 - Apresentada na sede Municipal, ao presidente da CMV, Dinis Costa, a fanfarra e grupo de majoretes da Associação Família Peixoto, no decurso das Festas de Vizela 2011.

2011 - O cantor Johnny Abreu actua nas Festas de Vizela 2011.

2012 - Taça Amizade integrada nas Festas de Vizela, joga-se FC Vizela CCD Santa Eulália, Taça em homenagem ao ex-presidente do Vizela (em 1974) Guilherme Teixeira, sócio nº 1.

2014 - Conjunto vizelense MLJ4 reaparece em espetáculo nas Festas de Vizela.

2016 - Conjunto Kings reaparece nas Festas de Vizela.

NESTA DATA FALECEU
2008 - Emília da Costa Madureira

NACIONAL E INTERNACIONAL
3114 a.C. - Começo da atual era na Contagem Longa do Calendário Maia.
480 a.C. - Guerras Persas: os persas de Xerxes derrotam os espartanos de Leônidas na Batalha das Termópilas, na qual os gregos lutaram até o último homem. No mesmo dia foi travada a batalha de Artemísio, terminada em empate.
1738 - É criada a Capitania de Santa Catarina, através de Provisão Régia da Coroa Portuguesa, a qual desincorporou os territórios da Ilha de Santa Catarina e o Continente do Rio Grande de São Pedro da jurisdição de São Paulo, passando-os para o Rio de Janeiro.
1826 - Fundação do Município de Tatuí.
1827 - Instalação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil pelo imperador Pedro I, ano em que foram abertas as faculdades de Direito de São Paulo (atual Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo) e de Olinda (atual Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco).
1869 - Nuno José de Moura Barreto substitui Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo no cargo de ministro do reino de Portugal.
1900 - Fundada em Campinas/SP a Associação Atlética Ponte Preta, clube de futebol mais antigo do Brasil em atividade.
1920 - A União Soviética reconhece a independência da Letónia.
1945 - A Experiência Trinity (primeiro teste nuclear da História) torna-se oficialmente pública através do Relatório Smyth.
1948 - Georgi Dimitrov torna-se secretário-geral do Partido Comunista Búlgaro.
1960 - Independência do Chade.
1980 - A construção do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos é iniciada.
1999 - Ocorreu um eclipse solar total, sendo visível em várias regiões do mundo. Muitas pessoas temiam esse eclipse, pois acreditavam que era o começo do "Fim do mundo".
(fonte wikipedia)