VISITE VIZELA

16 DE AGOSTO AS DATAS DA HISTÓRIA

1659 - Nasce em S. Miguel das Caldas-Vizela o insigne ourives de assinalada fama e oficial distintíssimo da Casa da Moeda, em Lisboa, Roque Francisco, filho de Domingos Francisco e Isabel Fernandes.

1924 - Iniciam-se as Festas de Vizela (dois dias). Do programa deste primeiro dia destaca-se atuação das bandas de Vizela, Felgueiras e Freamunde e fogo de artifício.

1990 - Com Djunga (f) a treinador e Manuel Teixeira como adjunto, o FC Vizela inicia a época 1990/91 com os jogadores Altino, Zé Carlos, Quim, Adélio, Luís Carlos, Ricardo, Rochinha, Marco, Eduardo, Alfredo, Pinto, Sérgio II, Margarido, Dinho, Sílvio, Edgar, Sérgio, Macarrão e Douglas.

1941 - Por falta de quórum não se realiza a assembleia geral do Futebol Clube de Vizela marcada para o salão do quartel dos Bombeiros de Vizela na rua Dr. Abílio Torres. Esta sessão visava a eleição dos órgãos sociais para a época 1941-1942.
Foi adiada para o dia 24 do mesmo mês e ano.

1955 - No salão nobre dos Bombeiros, na rua Dr. Abílio Torres, tomam posso os novos corpos gerentes do Futebol Clube de Vizela. Presidente da Direcção: José Otílio Cardoso Pinto; Assembleia-geral: José Luís de Almeida e Alberto Dias do Couto Padrão, presidente do Conselho Fiscal.

2004 - Banco Totta abre balcão no Fórum Vizela.

FALECEU NESTA DATA
2008 - Dulce Ferreira Coutinho

Eventos históricos nacionais e internacionais

Feriados e eventos cíclicos
Aniversário da capital do Piauí - Teresina - Brasil.
Dia do Pálio de Siena - Itália.
Dia do filósofo (Brasil)
Dia da Shakira

Santos do dia
Santo Estêvão da Hungria
Festa de São Roque