VISITE VIZELA

26 de AGOSTO AS DATAS DA HISTÓRIA

FC VIZELA DEFRONTA BENFICA pela primeira vez.

1920 - Realiza-se a «Extraordinária Corrida dedicada à Colónia Termal na Praça de Touros em Vizela no Parque Cruzeiro Sul.

1922 - Batalha de Flores em Vizela que arrasta milhares de forasteiros vindo de todo o Norte do País (e muitos brasileiros) inclusive um comboio especial proveniente de Guimarães. Praças, ruas, cafés, restaurantes e hóteis de Vizela (chegou a haver 11 hóteis a trabalhar em simultâneo em Vizela) ficam repletos. A Batalha de Flores, carros puxados por cavalos e a gericas eram enfeitados com flores e o público lançava outras flores das varandas, partiu do Largo da Lameira. Estas românticas batalhas eram notícia nos jornais da época.

1955 - Iniciam-se as Festas de Vizela que vão durar quatro dias: arraial minhoto, feira de gado, concurso de montras, bandas de Revelhe, dos Bombeiros de Vizela e da Filarmónica Vizelense fazem parte do programa para além do fogo de artifício.

1984 - Vizela, 1 - Benfica, 2. Jogo inaugural do Campeonato Nacional da I Divisão. Vizela, participando pela primeira vez, recebeu o Benfica em Guimarães por falta de campo relvado.

2012 - FC Vizela, treinador por Armando Evangelista, joga pela primeira vez nos Açores para a Taça de Portugal defrontando o Angrense da III Divisão.

NESTA DATA NASCEU
1987 - André Cunha, ex-jogador do FC Vizela 2010-11 e actualmente no CCD Santa Eulália.

FALECEU NESTA DATA
2013 - Maria da Esperança Peixoto (Infias)
2013 - Joaquim de Faria Leite (Regilde)
2011 - Eugénio Augusto da Silva Sampaio

Nacional & internacional