"20 agosto - Bragança-FC Vizela início Campeonato de Portugal, 17h00. Força Vizela

7 de Agosto as Datas da História

CONCELHO DE VIZELA

1997 - O FC Vizela toma a seu cargo a realização das Festas de Vizela. Custam 17 mil contos, pagam dívida de 3 mil contos da Comissão anterior e ainda dão saldo positivo. José Armando Branco é o Presidente.

2001 - Morre Salvador Caeiro Brás, dirigente de várias instituições vizelenses como Bombeiros, Misericórdia e FC Vizela, membro do MRCV e autarca na Junta de S. Miguel das Caldas. Vendeu ao FC Vizela para sede social por preço acessível o prédio onde funcionou a sua confecção. O seu nome faz parte da toponímia de Vizela: "Praceta Salvador Caeiro Brás".

2004 - Júlio César Ferreira, vizelense amante da fotografia, abre a exposição de fotografia de sua autoria "Vizela de Ontem e de Hoje", no jardim Manuel Faria no decurso das Festas da Cidade 2004.

2005 - Até 14 de Agosto realizam-se as Festas da Cidade de Vizela sob a presidência de Fernando Faria. Os Boney M e a Quinta do Bill são cabeças de cartaz. O cortejo Vizela dos Tempos Idos chamou milhares de pessoas.

2010 - Associação Musical e Recreativa Família Peixoto inaugura nova sede em Cimo de Vila-S. Miguel das Caldas.

2010 - Iniciam-se as Festas 2010 com a Noite da Juventude no Multiusos e a presença de 3 mil jovens.

2011 - Encerram as primeiras Festas da Vila de Santa Eulália. Durante nove dias consecutivos a nova vila viveu grandes espectáculos onde os cabeças de cartaz foram Zé Amaro e Nel Monteiro.

2016 - Beatriz Pinto, de Santo Estêvão de Barrosas, é eleita Rainha das Festas de Vizela 2016.

NASCEU NESTA DATA
- Joaquim Polery, chefe de Agrupamento do CNE de  S. Miguel das Caldas

FALECEU NESTA DATA
2011 - Maria Emília da Cunha
2011 - António Manuel da Costa Ribas