O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

DIOGO GODINHO: "Temos jogadores que vão chegar à seleção"

Começa este domingo o Campeonato de Portugal com o Vizela a jogar em Bragança pelas 17 horas. Hoje o Jornal de Notícias, pela mão de Vítor Jorge Oliveira, publica uma entrevista duma página com Diogo Godinho (ao centro), presidente da SAD do FC Vizela e Carlos Cunha. Vale a pena ler.





Digerida a descida ao Campeonato de Portugal, a SAD do Futebol Clube de Vizela não se deixou atormentar pelo insucesso desportivo
e recusa baixar os braços. Diogo Godinho, de 35 anos, advogado de profissão e responsável máximo pela gestão do clube, por indicação da Seka World, empresa detentora de 80% da sociedade anónima desportiva, é o rosto da ambição. "O objetivo é claramente a subida. Não é fácil, porque a nossa série é complicada, com vários candidatos, mas trabalhamos com rigor e esperamos festejar no final da temporada", assumiu, revelando o desejo de colocar o Vizela no principal escalão.

RENTABILIZADOS DOIS JOGADORES

"O projeto é ambicioso. Queremos consolidar o clube a nível nacional e vamos trabalhar com o objetivo de chegar à primeira Liga. Na época passada tivemos uma experiência menos positiva, mas aprendemos com os erros. Estamos a criar bases e a profissionalizar o clube para chegarmos ao patamar que pretendemos.
Os primeiros passos estão a ser dados com uma aposta em jovens talentos, com o objetivo de potenciar e realizar encaixes financeiros. Uma meta que já está a ser alcançada. Queremos ser referência a nível nacional. Não é normal uma equipa do Campeonato de Portugal vender jogadores, mas temos conseguido. E uma prova do bom trabalho que temos feito. Vendemos o Júnior Pius ao Tondela, depois de um ano de empréstimo à Sanjoanense. O Koffi Kouao está cedido ao Mreirense. Já fizemos um pequeno encaixe com o empréstimo do Koffi, mas pretendemos que o Moreirense acione a opção de compra.
O futebol é um negócio. E preciso comprar e vender melhor", revelou. "No próximo ano vão sair mais alguns jogadores, e consigo ver no plantel futuros talentos para a seleção nacional", acrescentou.

QUEREMOS MAIS APOIO DA CÂMARA

A descida ao Campeonato de Portugal obrigou a SAD a um maior investimento. Diogo Godinho deixou um apelo. "Como há uma diminuição de receitas, sem transmissões televisivas, seria importante o apoio das empresas locais. E dos associados", reforçou. Relativamente aos apoios da Câmara Municipal de Vizela, a SAD deseja ver uma aproximação maior por parte da autarquia. "Há uma ajuda, mas podia ser mais. Outros clubes têm melhores apoios das respetivas autarquias.
Vamos ver o que acontece para este época, mas não estou a prever grande coisa, infelizmente".

CARLOS CUNHA: Temos os jogadores que queríamos

Carlos Cunha permaneceu no comando técnico e com uma missão
bem definida. "Não nos podemos esconder. Temos nocão das dificuldades, mas a ambição passa por colocar o Vizela nos campeonatos profissionais", disse, ciente que iniciar temporada ao serviço do clube é uma vantagem. "Começar a época conhecendo a estrutura, facilita muito o nosso trabalho. Estou satisito com o que tenho. A SAD e o clube colocaram à nossa disposição a jogadores que queríamos", ressalvou o responsável técnico.

NOVO RELVADO
As obras de melhoramento das
infraestruturas estão a decorrer a
bom ritmo. O campo de treinos
térá um novo relvado sintético,
permitindo às camadas jovens
melhores condições de trabalho.
Junto a esse espaço, iră nascer um
novo campo relvado.