O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

"João Ilídio Costa promete lugar de chefe de gabinete a João Polery"

"COMUNICADO DO MOVIMENTO VIZELA SEMPRE" - Antes de mais, o Movimento Vizela Sempre, gostaria de fazer uma nota prévia, no sentido de esclarecer todos os vizelenses que nunca foi
por iniciativa do nosso movimento que esta troca de acusações se iniciou e, por culpa do Partido Socialista, se vem alimentando.

Contudo face aos ataques e suspeições lançadas pelo Partido Socialista de Vizela, nada mais nos resta do que esclarecer e, de uma vez por todas, corrigir determinadas as inverdades.

Assim sendo, e no seguimento do último comunicado do Partido Socialista de Vizela, tendo por único objectivo esclarecer os Vizelenses, evitando a confusão que o PS quer gerar, o Movimento Vizela Sempre reitera a posição assumida por Victor Hugo Salgado sobre a última reunião de Câmara e as propostas aprovadas, já expressa publicamente num dos comunicados do Movimento:
“O candidato independente Victor Hugo Salgado, já demonstrou que está – e sempre esteve – a favor do desenvolvimento de Vizela e da melhoria das condições de vida dos Vizelenses, quer seja através da execução de obras públicas, do investimento, público ou privado, em Vizela, do apoio aos motores do desenvolvimento do nosso Concelho ou do apoio às instituições que desenvolvem a sua atividade em prol de Vizela e dos Vizelenses.”

Importa, agora, acrescentar que, após leitura atenta do último comunicado do Partido Socialista de Vizela, fica clara a estratégia do candidato João Ilídio Costa para a sua equipa de trabalho.
Como é de conhecimento público, João Ilídio Costa, depois de colocar como número dois da sua lista Dora Gaspar e de ter nomeado, às escondidas (só falta perceber porque razão?!), João Polery para mandatário das suas candidaturas (DOC ANEXO), no seu último comunicado não desmentiu, antes assumiu tacitamente que João Polery seria o seu chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Vizela, caso ganhasse as eleições.

Fica, assim, bem claro que, João Ilídio Costa, que ao longo da campanha eleitoral tanto tem criticado a atividade de Dinis Costa, acaba por apresentar para lugares fundamentais do seu executivo os que até aqui eram o “braço direito” deste.
Por último, e não menos importante, cumpre esclarecer que, contrariamente ao que é afirmado no comunicado do Partido Socialista de Vizela, em 2013 o Partido Socialista não reconheceu qualquer mais-valia à integração de João Polery nas listas, motivo pelo qual este nem sequer foi colocado em qualquer lista, câmara ou assembleia municipal, aparecendo apenas como nomeado político e para chefe de Gabinete, como dado consumado e por decisão unilateral do Presidente da Câmara, Dinis Costa, que não consultou absolutamente ninguém, muito menos o Sr. Mário José Oliveira, presidente da junta, para decidir quem seria o seu chefe de gabinete.
Perante estas evidências inultrapassáveis, o Movimento Vizela Sempre considera-se respondido, pelo PS e candidato deste, às 2ª e 3ª questões que havia colocado no seu comunicado de 17 de Agosto corrente, cujo teor damos por integralmente reproduzido.
Finalmente, até porque temos muito mais que fazer do que alimentar fobias de quem, doentiamente, precisa de atenção, o Movimento Vizela Sempre, designadamente o seu líder, Dr. Victor Hugo Salgado, na sua caminhada imparável para a vitória, declara que, apenas, está, como sempre esteve, disponível para debater, com quem efetivamente nisso tiver interesse, os assuntos de real e verdadeira importância para o concelho de Vizela e suas gentes.

Vizela, 22 de Agosto de 2017,
O Movimento Vizela Sempre,