O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

Pai de Zé Valente veio da China ver o filho marcar um golão

O golo apontado por Zé Valente em Bragança de livre direto (1-0) e a presença do seu pai no estádio que treina uma equipa na China, merecem referência no jornal desportivo O Jogo de hoje numa peça da jornalista Ana Luísa intitulada "Atravessou o mundo e viu o filho brilhar". Foto site do FC Vizela


 Texto jornal o jogo

A primeira jornada do Campeonato de Portugal foi especial para Zé Pedro Valente.
O| extremo do Vizela, num grande golo de livre direto, carimbou a vitória (2-0) no terreno
do Bragança e dedicou o momento ao pai, Fernando Va lente. O antigo treinador de Aves e Santa Clara, que atualmente coordena a formação do ShandongLuneng, fez mais de nove mil quilómetros, desde a China, para ver o filho jogar.
«Já não via há um tempo considerável. Estava habituado a ir buscá-lo ao aeroporto ou a reencontrá-lo em casa, nunca pensei que me fosse encontrar com ele num campo de futebol, mas é lá que nos entendemos", comentou o Zé Pedro, em conversa com O JOGO.
Fez um esforço enorme, nem se sabia se eu ia jogar, o onze só foi conhecido no dia do jogo",
acrescentou, admitindo que conversa muito com o pai sobre futebol, mas com uma ressalva: "Identifico-me com o que ele defende, mas falamos mais sobre o futebol em geral
e não tanto sobre o que devo fazer.Tenho de dar ouvidos ao meu treinador."

Zé Pedro trocou o Aves pelo Vizela, mas não perdeu a ambição, "Não é um passo atrás, como muitos pensam. Continuo a jogar como profissional e estou a ter mais oportunidades para jogar. Não tenho meta de golos, quero é ajudar la a subir de divisão", sublinhou o extremo de 23 anos.