VISITE VIZELA

1 de SETEMBRO as DATAS da HISTÓRIA

CONCELHO DE VIZELA
1952 - No salão nobre do quartel dos Bombeiros são eleitos os novos ´rogãos sociais do FC Vizela presididos por: DIRECÇÃO - David Leite da Silva Campelos; ASSEMBLEIA - José Luíz de Almeida; CONSELHO FISCAL - Elísio Artur Ferreira de Matos.

1996 - O Vizela inicia o campeonato da IIB-Norte ao lado de equipas como: Esposende, Sandinenses, Gondomar, Ribeirão, Infesta, Leixões, Vila Real, Famalicão, Trofense, Marco, Lixa, Lourosa, Lousada, Esmoriz, Valenciano, Vianense e Tirsense. Fernando Faria é o treinador. Paulo Pinheiro, presidente.

1998 - Presidente da República, Jorge Sampaio, promulga Lei nº 63/98 do Concelho de Vizela, sendo publicada nesta data no Diário da República nº 201/98.
Com a assinatura de Sampaio acabaram as pressões de Guimarães, Lousada e Felgueiras para inviabilizarem o concelho de Vizela votado na AR a 19 de Março de 1998.

2010 - Futebol Clube de Vizela, treinador por Rui Dias, faz a apresentação do seu plantel (com 12 jogadores emprestados pelo SC Braga) aos associados diante da equipa principal do Sporting de Braga treinado por Domingos Paciência. O ex-internacional Fernando Couto, director desportivo do SCB, assiste no camarote presidencial ao lado do presidente João Polery.

2012 - Fernando Alves é eleito presidente do Centro Cultural e Recreativo Raul Brandão de Infias-Vizela.

FALECEU NESTA DATA
2008 - Justino Miranda da Silva
2009 - António de Oliveira Mendonça Pinto (S. Miguel)
2012 - Maria Eduarda Peixoto de Faria Teixeira - Santa Eulália