VISITE VIZELA

25 DE SETEMBRO AS DATAS DA HISTÓRIA

CONCELHO DE VIZELA

1969 - Posto do Turismo de Vizela é ianugurado pelo Ministro das Obras Pública em grande festa- É presidente da Junta de Turismo, Manuel Alves da Fonseca e Castro. 

1972 - FC Vizela fica de fora da Taça de Portugal (1972/73) ao ser eliminado na Póvoa por 3-0 pelo Varzim.

1974 - Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Guimarães, nomeada após a revolução de 25 de Abril, altera o nome do JARDIM público de Vizela de "Maria do Resgate Salazar" para "General Humberto Delgado" sem conhecimento das Juntas de Freguesia de Vizela. Estas demitem-se alegando falta de respeito. CI responde que se as autarquias vizelenses tivessem proposto o nome do vizelense Armindo de Freitas, como supostamente desejavam, teria aceite. Questão entra em guerra de comunicados.

1989 - FC Vizela é eliminado pelo Valonguense (2-0) da edição 1989/90 da Taça de Portugal em futebol.

2005 - II Liga - FC Vizela, treinado por Carlos Garcia, perde em casa com o Feirense por 0-2 à quinta jornada.

2010 - Revela-se inconclusiva a Assembleia-geral de accionistas da Companhia dos Banhos de Vizela. O Administrador Carlos Coutinho salientou que era necessário uma injecção de capital de um milhão de euros para obras de reestruturação o que não surgiu de parte alguma. As Termas e o Hotel vão continuar encerrados

2011 - Inserida nas actividades das Cittaslow, a Câmara Municipal de Vizela promove o “Sunday Slow – Feira da Terra de Vizela”, no Parque das Termas. O Mercado da Terra traduziu-se na venda de produtos estritamente locais (hortícolas, animais, flores e cerâmica).

2012 - Sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal dita um CCD Santa Eulália-Futebol Club do Porto.

NESTA DATA FALECEU
Faleceu Maria Emília Magalhães Leite
2014 - Jorge Manuel Azevedo Martins (Santa Eulália)