VISITE VIZELA

29 DE SETEMBRO AS DATAS DA HISTÓRIA

1977 - O Paço de Gominhães, em S. João das Caldas próximo à Quinta de Agrelos, é classificado de Imóvel de Interesse Público


1977 - O Paço de Gominhães, em S. João das Caldas próximo à Quinta de Agrelos, é classificado de Imóvel de Interesse Público através do Decreto n.º129/77, Decreto-Regulamentar n.º226, de 29 de Setembro de 1977. É uma interessante moradia de raiz medieval e com antepassados que se notabilizaram na História Pátria.
Edifício de planta composta, em U, com torre num dos topos, e tendo dois pisos.
Esta casa foi oferta do rei D. Dinis a um dos seus homens, que integrou a comitiva, que foi buscar a Rainha Isabel (Rainha Santa Isabel) a Aragão.

1999 - O Fafe elimina o FC Vizela da Taça de Portugal 1999/2000 à passagem da quainta eliminatória, depois dos vizelenses terem afastado o Guarda (3-1).

2004 - FC Vizela eliminado da Taça de Portugal 2004/2005 na Trofa onde perde por 2-1.

2013 - Dinis Costa é reeleito presidente da Câmara Municipal de Vizela depois da vitória por maioria absoluta do Partido Socialista. Fernando Carvalho, também do PS, é eleito presidente da Assembleia Municipal e nas juntas de freguesias (com novo figurino) vencem Paula Lima-PS (Tagilde-S.Paio), Mário José Oliveira-PS (S.João-S.Miguel), Francisco Correia-PSD/CDS (Infias), Carlos Magalhães-PSD/CDS (Santo Adrião) e Manuel Pedrosa-PS (Santa Eulália).

2017 - Último dia da campanha eleitoral para as Autárquicas 2017 em que concorreram cinco candidatos à Câmara Municipal de Vizela: Victor Hugo Salgado (Independentes), Jorge Pedrosa (PSD/CDS), Ilídio Costa (PS), António Veiga (CDU) e Marco Almeida (BE) 

NESTA DATA NASCEU
- Filomena Padrão, professora