O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

4 de SETEMBRO as DATAS da HISTÓRIA



1954 - O FC Vizela realiza uma das mais importantes assembleias da sua história onde são discutidos inúmeros assuntos:
- O Clube queixa-se que a AFB enviou apenas 1.200 escudos (6 euros) pela participação da equipa de júniores no campeonato 1953/54 quando devia receber 2 mil escudos (10 euros). A AFB diz que descontou os 800 escudos pela presença dos delegados, mas depois de muita inistência comprometeu-se a devolver o dinheiro.
- É discutida a hipótese do FC Vizela filiar-se na Associação de Futebol do Porto.
- Comendador Joaquim de Sousa Oliveira, industrial, é elevado à categoria de Sócio Benemérito e o treinador Avelino Martins e o capitão Lourenço Alves Ribeiro a sócios honorários.
- Não foram eleitos os órgãos sociais para 1954/55 como estava previsto.

2007 - É fundada a Associação Musical e Recreativa Familia Peixoto

2010 - Rafael Silva (foto), lutador de full-contact, do Grupo Desportivo da Fundação Jorge Antunes, revalida o título de campeão mundial em Viseu um mês depois de ter assegurado o título de campeão da europa (21 Agosto) em Londres.

2010 - Tozé Fonseca inicia temporada como treinador do CCD de Santa Eulália.

2010 - Francisco António Machado de Almeida toma posse como Presidente duma Comissão Administrativa afim de evitar a extinção da Associação Desportiva do S. Paio Sport Clube. Este dirigente ocupou o cargo de Presidente da Assembleia-geral no mandato anterior.

2016 - FC Vizela vence Académica no estádio Cidade de Coimbra por 1-0 com golo de Felipe. Dois clubes não se defrontavam há 32 anos.

FALECEU NESTA DATA
2013 - Adelino Augusto Ribeiro (S. João)
2013 - Maria da Glória de Sousa (S. João)
2013 - Glória de Jesus do Vale (Tagilde)
2008 - Maria da Conceição
2011 - Albino Pinheiro


DATAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS