VISITE VIZELA

X Campeonato Absoluto do Minho decorreu em Vizela

Campeonato Absoluto Minho 2017: José Perez e Francisca Jorge são os novos campeões



O Campeonato Absoluto do Minho de 2017, que decorreu a 2 e 3 de Setembro, levou ao Vizela Ténis Atlântico 33 dos melhores tenistas nacionais da actualidade.
Numa edição que contava com dois mil euros de prize-money a distribuir por ambos os quadros, foram dois nortenhos a conseguir arrecadar os preciosos troféus (masculino e feminino) do torneio nacional de nível B.

No quadro masculino, José Perez (Clube Toda a Prova) levou a melhor sobre toda a concorrência e sagrou-se Campeão do Minho. Para trás, até chegar à final, Perez bateu Tomas Roll (SC Porto), Paulo Fernandes (SC Porto) e Gonçalo Andrade, também do CTA Prova. Na final, José Perez teria pela frente o 1º cabeça-de-série da competição, Francisco Rocha (ET Maia), a quem viria a bater em dois sets: 6-4 e 6-3.

A vice-campeã da edição de 2016 do CA Minho, Francisca Jorge, conseguiu mesmo arrecadar o troféu desta edição do evento. Depois de eliminar Ana Sofia Brandão e Sara Neto, a jogadora do CT Guimarães precisou de bater a 1ª cabeça-de-série do quadro feminino, Cláudia Gaspar, pelos parciais de 6-1 e 6-0. Apenas um dia após se sagrar campeã nacional de juniores, Jorge conquista também o título de campeã absoluto do Minho. Um fim-de-semana em cheio para a vimaranense!
A organização do evento esteve a cargo da Associação de Ténis do Porto e, com o importante auxílio do Vizela Ténis Atlântico e da Câmara de Vizela, conseguiu levar ao ténis ao coração do Minho, proporcionando bom jogos para todos os aficionados da modalidade.