Treinador Filipe Gouveia já não será adversário do FC Vizela

Filipe Gouveia deixou o comando técnico do Covilhã, da Liga 2, adversário do FC Vizela na segunda eliminatória da Taça de Portugal marcada para 24 de setembro.

Filipe Gouveia jogou no Vizela quando este clube militou na II Liga sob as ordens de Carlos Garcia.

Um ano e três meses depois de assumir a liderança da equipa serrana e após uma primeira época de nível superior (o Covilhã chegou à fase de grupos da Taça da Liga, foi apenas eliminado nos quartos de final da Taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães e concluiu a última edição da Liga 2 em 8.º lugar, com o título de segunda melhor defesa da prova), Filipe Gouveia surpreendeu a Direção do emblema beirão com o pedido de demissão.

Apesar das várias tentativas feitas por José Mendes, líder do clube, para demover o treinador de tão inesperada tomada de posição, fazendo ver-lhe que havia ainda muita margem para a equipa progredir e escalar na classificação, à semelhança do que sucedeu na passada temporada, Filipe Gouveia mostrou-se irredutível, até porque na base do surpreendente pedido estão motivos pessoais.


O JORNAL DO FUNDÃO REVELA QUE « Depois da saída do técnico Filipe Gouveia, o Sporting da Covilhã já encontrou o sucessor. Trata-se de José Augusto, de 44 anos, que há duas épocas comandou o Portimonense.
José Augusto Pinto Ferreira fez toda a vida desportiva no clube de Portimão, onde entrou em 2005 com técnico adjunto da equipa de juniores.
Depois disso foi subindo na hierarquia do emblema algarvio, assumiu várias épocas o papel de preparador físico e há dois anos, na época 2015/2016 foi mesmo o treinador principal, conseguindo 28 vitórias em 56 jogos e colocando a equipa na quarta posição. Só não subiu à I Liga porque o Feirense, terceiro classificado com os mesmos pontos, tinha vantagem no confronto direto.
Na época passada, o Portimonense apostou em Vítor Oliveira e José Augusto passou a diretor. Este ano estava sem clube e assume agora um novo desafio, que começa já no domingo, quando o Sp. Covilhã receber o Famalicão.

Partilhar