"PS de Vizela em pura demagogia"

COMUNICADO VIZELA SEMPRE - Pura demagogia – Partido Socialista de Vizela apresenta as contas quando o financiamento publico das campanhas eleitorais despende do número de votos.





No seguimento da apresentação pública das contas de campanha efetuada pela candidatura do Partido Socialista de Vizela, o Movimento Vizela Sempre – Victor Hugo Salgado < Independentes vem por este meio, uma vez mais, reiterar o teor do comunicado emitido a 15 de setembro de 2017, relativo aos apoios concedidos pela Câmara Municipal de Vizela à candidatura do Partido Socialista. Ora, entende o movimento Vizela Sempre – Victor Hugo Salgado < Independentes que o constante apoio, de dúbia legalidade, efetuado pela Câmara Municipal à candidatura do Partido Socialista, através dos diversos meios colocados à disposição - veículos de transporte, materiais, equipamentos e disponibilização de mão-de-obra - subverte por completo os orçamentos de campanha, reduzindo substancialmente o orçamento da despesa, conforme facilmente se pode comprovar pelos documentos anexos.


 Por outro lado, sem prejuízo da aferição concreta de determinadas rubricas, a candidatura do Partido Socialista de Vizela apresenta as suas contas de campanha, ainda, com base em estimativas, pois o valor correspondente à subvenção estatal só poderá ser concretizado após o ato eleitoral, em virtude de decorrer automaticamente do resultado das eleições. Deste modo, considera o movimento Vizela Sempre – Victor Hugo Salgado – Independentes que as contas da candidatura do Partido Socialista de Vizela só poderão ser efetivamente aferidas após o decurso do ato eleitoral e, principalmente, após a Entidade das Contas e do Financiamento dos Partidos Políticos se pronunciar sobre a legalidade dos apoios concedidos pela Autarquia.


 Assim sendo, atento ao exposto, e por ser manifesto que nesta fase não é possível aferir efetivamente as contas da campanha, conclui-se que esta apresentação do Partido Socialista não passa de mais um momento de demagogia com que tem feito a sua campanha eleitoral, não assentado, pelo menos do lado da receita, em dados concretos e objetivos. Importa acrescentar que, basta o Partido Socialista ter um resultado inferior ao das últimas eleições em sensivelmente 1000 votos, o que, até não será nada difícil, aliás prevê-se que este número será bem superior, atendendo à existência de outras forças políticas e aos resultados das verdadeiras sondagens efetuadas, para que as contas, extemporânea e enganosamente, apresentadas pelo PS poderem ser totalmente diferentes e, inclusive, virem a apresentar, ao invés, um prejuízo de cerca de 8000 EUROS. Caldas de Vizela, 29 de setembro de 2017, O Movimento Vizela Sempre – Independentes > Victor Hugo Salgado 2017.


Partilhar