PS - Eixo Sectorial - Cultura, Turismo e Património.

Em Tagilde/São Paio junto ao Tratado de Aliança assinado em 1372 entre Portugal e Inglaterra decorreu mais uma Acção descentralizada de apresentação dos eixos sectoriais - Cultura, Turismo e Património






Hélder Magalhães e Ana Cunha são os elementos que fazem parte do Eixo Cultura, Turismo e Património. Os 2 elementos que farão parte da UTAM- Unidade Técnica de Apoio Municipal tiveram a oportunidade de apresentar na União de Freguesias Tagilde/São Paio as medidas a implementar nas áreas de Cultura, Turismo e Património no Concelho de Vizela.

Com uma forte adesão por parte da população ressalva-se que, a comemoração da data do Tratado de Aliança assinado em 1372 entre Portugal e Inglaterra será uma data a ser comemorada no calendário da agenda cultural do Município de Vizela.

A aposta na valorização e no reconhecimento da cultura e da História de Vizela serão medidas que fazem parte do programa eleitoral que o Partido Socialista (PS) pretenderá implementar após a Vitória nas próximas eleições autárquicas que se realizarão no próximo 1 de Outubro.

As Termas de Vizela constarão das medidas do município, e a prioridade neste sector centrar-se-á em promover e desenvolver estratégias de maneira a impulsionar e divulgar a qualidade das águas medicinais e terapêuticas junto dos banhistas, devolvendo a Vizela o conceito de Rainha das Termas de Vizela.

Ressalve-se ainda que, a promoção da semana gastronómica no Concelho de Vizela será uma das prioridades do Município de Vizela liderado por João Ilídio Costa para incrementar a visita das pessoas ao Concelho, para que estas possam conhecer as iguarias e as delícias dos restaurantes e das pastelarias vizelenses.

PS Vizela






Partilhar