Santo Adrião já tem Espaço do Cidadão

O Espaço do Cidadão da Junta de freguesia de Santo Adrião foi hoje inaugurado, um novo espaço de prestação de serviços de atendimento digital
assistido aos cidadãos e às empresas que podem ali tratar de diversos assuntos relacionados com a Administração Central e Local sem terem necessidade de se deslocarem a outros locais.

Este novo Espaço do Cidadão funciona no edifício da Junta de Freguesia de Santo Adrião, de segunda a sexta, das 09.00h às 12.00h e das 14.00h às 18.00h.

Este novo espaço vem juntar-se aos quatro já existentes no Concelho, a saber: edifício-sede da Câmara Municipal de Vizela, Junta de Freguesia de Infias, Junta da União de Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio) e Junta de Freguesia Santa Eulália.

Os espaços do cidadão são estruturas de prestação de serviços de atendimento digital assistido aos cidadãos e às empresas, no concelho de Vizela.

O Espaço do Cidadão concretiza o conceito de atendimento digital assistido, que permite aos cidadãos com pouca literacia informática o acesso à internet e a diversos serviços online disponibilizados pela Administração Pública, com o apoio de mediadores. Uma medida que procura a defesa do acesso equitativo aos serviços públicos digitais, bem como a sua aproximação à população.

No Espaço do Cidadão é disponibilizado atendimento de assuntos relacionados com a Administração Central, nomeadamente da ADSE, Autoridade das Condições de Trabalho, Inspeção Geral Das Atividades Culturais, Direção-Geral do Consumidor, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Instituto da Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Agência para a Modernização Administrativa.

Partilhar