VISITE VIZELA

14 DE OUTUBRO AS DATAS DA HISTÓRIA



2017 - Toma posse a nova Câmara e Assembleia Municipal de Vizela. Victor Hugo Salgado assumiu a presidência da Câmara e da Assembleia Municipal de Vizela.

1998 - Uma mulher de S. Salvador de Tagilde, conhecida por Marquinhas, faleceu repentinamente em frente ao altar de Nossa Senhora do Rosário da igreja desta freguesia. O altar que ela ornamentava há 50 anos. Tinha por desejo ir vestida na urna com um manto igual ao de Nossa Senhora o que aconteceu.

1998 - Joaquim Ribeiro, 79 anos, industrial de calçado de Regilde, é homenageado pelo Rotary Club de Vizela.


1956 - É inaugurado o edifício sede da Casa do Povo de Vizela por Henrique Veiga Macedo, Ministro da Previdência. Construção do prédio custou 221.736.40 escudos (cerca de mil e cem euros).
José Ribeiro Ferreira é o presidente da Casa do Povo.

1954 - É eleita a nova direcção do Futebol Clube de Vizela. Presidente da Direcção: Alcino Alves; Presidente da Assembleia-geral: José Luís de Almeida e Presidente do Conselho Fiscal, Manuel de Sousa Oliveira.
(Alcino Alves viria a renunciar ao cargo pelo que nunca tomou posse como Presidente do FC Vizela tendo sido eleita uma nova direcção seis dias depois).



NASCEU NESTA DATA
1968 - Luís Marinho, da Ovasom



FALECEU NESTA DATA
2009 - Francisco Pereira
2010 - Agostinho da Costa Gomes
2011 - Faleceu Francisco da Silva Abreu

FACTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS