VISITE VIZELA

15 DE OUTUBRO AS DATAS DA HISTÓRIA


2007 - Câmara Municipal de Vizela compra o Castelo da Ponte aos herdeiros de Armindo Ribeiro de Faria.



CONCELHO DE VIZELA


1966 - Morre em combate na Guiné o soldado José Maria Fernandes, de 22 anos de idade. Era natural de Tagilde, freguesia onde se encontra sepultado.


1984 - Entra em vigor o novo Código Postal de Vizela (4815) que abrange as freguesias de S. João, S. Miguel, Conde, Infias, Lordelo, Moreira de Cónegos, Tagilde, S. Paio, S. Faustino, Santo Adrião e Regilde.
Estas populações eram servidas pelo código postal 4800 de Guimarães. O MRCV teve mérito nesta conquista ao ser o interlocutor do anseio dos vizelenses em terem a sua própria zona de distribuição postal.

1985 - Entra em actividade a Escola Secundária de Vizela com o seu primeiro ano lectivo.

1997 - Fundação da União Desportiva e Cultural de Santo Adrião de Vizela. Numa reunião para o efeito foi nomeado Presidente da Direcção, Manuel Fernando Monteiro dos Santos; Presidente da Assembleia-geral, José Maria da Silva Pedrosa e Presidente do Conselho Fiscal, Paulo Manuel Pinto Monteiro.

2007 - A Câmara Municipal de Vizela compra aos herdeiros de Armindo Ribeiro de Faria por 900 mil euros o Castelo, edifício secular mandado construir para sede de Concelho, por aquele vizelense.

2009 - Ao fim de cinco anos como treinador do Grupo Desportivo da Fundação Jorge Antunes, treinador Paulo Tavares dá o lugar a Paulo Leite devido aos maus resultados de início de época.

2008 - Padre Constantino Matos de Sá, pároco de S. Miguel das Caldas e vice-arcipreste do arciprestado Guimarães-Vizela, é homenageado como "Profissional do Ano" pelo Rotary Club de Vizela presidido por Xavier de Freitas. O arcebispo da Arquidiocese de Braga, D. Jorge Ortiga junta-se à cerimónia tal como Francisco Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Vizela.


2009 - Luís Araújo assume equipa técnica do Santo Adrião (I Divisão AFB) depois da saída de Alexandre Costa para o Vilarinho.

2010 - Escola Secundária de Vizela evoca 25 anos de existência.

2017 - O FC Vizela passa à 4ª eliminatória da Taça de Portugal depois de eliminar em casa do Sintrense (3-1).

NASCEU NESTA DATA
1968 - Tonel Miranda, Sociedade Filarmónica Vizelense.
1987 - Simão Ferreira, chefe da Fanfarra Família Peixoto.
1977 - Patrícia Silva, advogada vizelense.

FALECEU NESTA DATA
2001 - Agostinho Ribeiro (conhecido por Sr. Agostinho do Regedor) da Ponte Velha.
2012 - Bombeiro Domingos Daniel e Sousa da Silva "Pelé (Vizela)

Eventos nacionais e internacionais

NACIONAL E INTERNACIONAL