VISITE VIZELA

23 DE OUTUBRO AS DATAS DA HISTÓRIA



1998 - Comissão Instaladora da Câmara de Vizela distribui os primeiros pelouros: Franscisco Ferreira (presidente) com Planeamento, urbanismo, recursos humanos, acção social...Joaquim Costa, obras municipais, José Pedro Marques contabilidade e tesouraria, Carlos Alberto Costa, educação, desporto, juventude e Manuel Campelos rede viária e ambiente...

1999 - Morre aos 92 anos de idade Eduardo da Silva Pereira o mais distinto Bombeiro da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela.

2005 - O Vizela, treinado por Carlos Garcia, vai vencer a Chaves por 0-2 com dois golos de Bock. Foi a primeira vitória fora. À oitava jornada.

2010 - Academia Soshinkai de Vizela comemora 35 anos de actividade em prol das arates marciais com a presença de Mário Águas, Presidente da Federação Portuguesa de Federação de Karate Shotokan. Fundador da Academia Alfredo santos é reconhecido tal como o sensei Alberto Mesquita.

2011 - Um acidente de viação na rua de Felgueiras em Santo Adrião provoca a morte de um homem de 45 anos, Júlio Moreira, residente em Barrosas.

NESTA DATA NASCEU
1982 - Dulce Félix, campeã nacional e internacional de atletismo com formação desportiva no Futebol Clube de Vizela.
1953 - Flávio Pereira (Todinho), Chefe do CNE de S. Miguel.

- Otávio Machado, vocalista da Banda Aleziv.

FALECEU NESTA DATA
2010 - Audete Maria Ferreira
2011 - Júlio Augusto Torres Moreira
2012 - Fernando de Freitas Ribeiro (Vizela)

2017 - Patela, antigo jogador do FC Vizela 

Eventos históricos nacionais e internacionais