VISITE VIZELA

Associação de Futebol Popular de Lousada

As equipas lousadenses ficaram a conhecer os seus adversários nas provas da Federação Futebol Popular do Norte (FFPN) para a época 2017/2018.


Este ano o concelho de Lousada está representado por seis associações nas duas provas organizadas pelo organismo. Na Taça Campeões com ADC Lodares e CCRD Águias Figueiras e na Taça Federação Cristelos SC, ADR Aveleda, CRACS Sousela e Os Pienses ACR.
As competições de futebol, iniciam-se a 29 outubro com a primeira jornada da 1ªfase de grupos.

TAÇA CAMPEÕES
A Taça dos Campeões é composta por um total de 20 equipas divididas em 4 grupos de 5 equipas cada, apurando-se os dois primeiros classificados de cada grupo para uma 2ª fase de grupos de 4 equipas por grupo, sendo apurados dois melhores de cada grupo para as meias-finais da prova a duas mãos.
As equipas lousadenses ADC Lodares e CCRD Águias Figueiras ficaram posicionadas no Grupo A e Grupo B respetivamente.
No Grupo A, a ADC Lodares que na primeira jornada folga, irá defrontar fora de portas o UD Gandra (Valongo), UFC Sousa (Felgueiras), recebendo as formações da ADCR Santa Cristina (Fafe) e o UD S.Mamede (Santo Tirso).
No Grupo B, o CCRD Águias Figueiras desloca-se na primeira jornada ao terreno do ADC Várzea do Douro (Marco Canaveses) e também fora de portas terá a deslocação ao GD Ribeira (Valongo), depois joga em casa frente ao AD Tarrio (Santo Tirso) e GDC Serafão (Fafe).

TAÇA FEDERAÇÃO
A Taça Federação é composta por um total de 30 equipas divididas em 5 grupos de 6 equipas cada, apurando-se os três primeiros de cada serie mais o melhor quarto de todas as series, para uma 2ª fase de grupos de 4 equipas por grupo, onde seram apurados os primeiros de cada grupos para as meias-finais da prova a duas mãos.
No Grupo A, Os Pienses ACR irão medir forças fora de portas com Bagunte FC (Vila Conde), ADCR Unhão (Felgueiras), FC Rebordões (Santo Tirso). Em casa o Pienses recebe as formações do CCRRB Infias (Guimarães) e o GCRD Amigos Quinchães.
No Grupo B, a ADR Aveleda irá iniciar fora de portas com a deslocação ao terreno do estreante Mitra FC (Valongo), também fora de portas terá o SR Cepanense (Fafe), em casa irá receber as formações do ARC Areias (Santo Tirso), GD S.Cristovão (Guimarães) e o GD Penacova (Felgueiras).
No Grupo C, o Cristelos SC na primeira jornada irá ao terreno do CCRD S Vicente Irivo (Penafiel), recebe o ABCD (Santo Tirso), vai ao terreno do UDC Gondar (Amarante), recebe o RC Recarei (Valongo) e desloca-se na última jornada ao ACRD Nespereira (Guimarães).
No Grupo E, a CRACS Sousela que faz a sua estreia nas provas da FFPN irá iniciar em casa frente ao AMCH Ringe (Santo Tirso), desloca-se ao ADCR Touguinha (Vila Conde), recebe a formação CD Pinheiro (Guimarães) e do GDR Ordins (Penafiel) e na última jornada desloca-se ao terreno do GD Friande (Felgueiras).