Junta de Santa Eulália com presidências distintas

Tomada de posse da autarquia de Santa Eulália com presidências distintas: Movimento Vizela Sempre no Executivo e Coligação Vizela é para Todos na presidência da Assembleia.
Manuel Pedrosa, eleito pelo Movimento Vizela Sempre, tomou posse como presidente da Junta cargo que já desempenhava.

Catarina Ribeiro do PSD-CDS (na foto ao centro) preside à Assembleia de Freguesia com os secretários Aprigio Ferreira e Laura Cunha depois da lista apresentada pela Coligação ter vencido por um voto a lista apresentada pelo Movimento que propunha Sara Ferreira para a presidência da Mesa da Assembleia.

A PRIMEIRA VEZ

Desde o 25 de abril de 74 esta é a primeira vez que duas forças políticas extra Partido Socialista assumem as duas presidências na autarquia eulalense.
O voto do único deputado do Partido Socialista, Marco António, terá sido o fiel da balança que fez pender a votação para a lista da Coligação à Mesa da Assembleia na medida em que o Movimento Vizela Sempre e a Coligação contam com 4 deputados cada.
A sede da Junta de Freguesia esteve repleta. O presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado e os vereadores Joaquim Meireles, Ilídio Costa, Agostinha Freitas, Dora Gaspar estiveram presentes tal como o presidente da assembleia municipal Fernando Carvalho. O vereador Jorge Pedrosa esteve momentaneamente e seguiu, tal como Fernando Carvalho, para Infias à tomada de posse daquela autarquia que reelegeu Francisco Vilela Correia.

Partilhar