O Postal da Grande Guerra

Nas evocações do centenário da Grande Guerra, e resultante de uma parceria entre a RTP e a Comissão para as Evocações do Centenário da Grande Guerra, apresentamos a II Série da rubrica Postal da Grande Guerra numa cerimónia no próximo dia 30 de outubro, às 15h00, na Biblioteca Nacional de Portugal. O evento será presidido pelo ministro da Defesa Nacional e pelo ministro da Cultura.




O Postal da Grande Guerra terá emissão quinzenal, às segundas-feiras, no Jornal 2, a partir de dia 13 de novembro. Este espaço terá também transmissão na RTP Internacional.



Na II Série deste projeto, continuamos a descobrir e a divulgar documentos inéditos, apresentar artigos de imprensa censurados à época, e nunca antes lidos. Para além da História, queremos contar as estórias em torno dos portugueses que partiram, e aqueles que ficaram, as mulheres, as famílias...Ou seja, homenagear os milhares de portugueses que combateram pela Pátria, evocar o soldado Português e, acima de tudo manter a memória de um momento único na História. Mas não nos podemos esquecer que estes postais, tal qual como os atuais posts das redes sociais atuais, eram veículo de informação rápida e também de propaganda!

Partilhar