PSD lamenta mortes dos incêndios

COMUNICADO NACIONAL - O Partido Social Democrata expressa, desde já, as suas mais profundas condolências aos familiares e amigos de todas as vítimas dos incêndios que deflagraram durante o fim de semana e continuam ativos, em todo o País.



O PSD quer dirigir uma palavra de gratidão e solidariedade a todos os bombeiros e operacionais no terreno, pelo seu trabalho, esforço e sacrifício no combate às chamas. Uma palavra também para as populações que, perante a ameaça às suas famílias e património, continuam a revelar uma coragem ímpar para ajudar a controlar o avanço dos incêndios.


Registamos com profundo pesar a perda de vidas humanas, numa situação que, além de trágica, é já uma repetição do que assistimos este ano em Pedrógão Grande e em tantos outros pontos do nosso País.


O PSD não ignora o receio que partilhamos, como País, neste momento em que tantas situações estão ainda por controlar. Pese embora a excecionalidade da conjuntura, não ignoramos a falência do Estado em momentos em que as populações dele precisaram. O PSD apela a todos os agentes políticos responsáveis para que tomem em consideração, com a máxima urgência e atenção, as conclusões que a Comissão Técnica Independente produziu, através do Parlamento.

Partilhar