"SE VIZELA NÃO É UMA TERRA GRANDE É SEM DÚVIDA A TERRA DE UM GRANDE POVO" - Américo Tomaz

24 de Novembro e a História

Em 1991 morreu Amaro de Sousa, ex-presidente dos Bombeiros


1991 - Morre Amaro de Sousa, ex-jogador das primeiras equipas do FC Vizela e durante vários mandatos presidente da Direção dos Bombeiros de Vizela. Tinha 67 anos. A sua morte deu-se cinco dias depois da morte do seu colega da direção dos Bombeiros, José Ribeiro Ferreira.
Na foto, Amaro de Sousa, presidente dos Bombeiros no uso da palavra no aniversário de 1991.

1952 - Hospital de Vizela António Francisco Guimarães passa finalmente a ser gerido pela
Misericórdia de Vizela pondo fim a um desentendido dos vizelenses com a Misericórdia de Guimarães que se assenhorou deste legado de António Francisco Guimarães. As instalações estavam bastante degradadas mas com a ajuda do Governo e do Povo o Hospital foi inaugurado como um brinco a 28 de agosto de 1955 era Provedor Manuel Alves da Fonseca e Castro, secretário era Manuel Faria e o diretor clínico era o médico vizelense Dr. Alfredo Pinto.
O Hospital Concelhio de Vizela Francisco Guimarães criou um bloco cirúrgico e de serviços de algumas especialidades como obstetrícia, ginecologia, ortopedia, etc.

Nesta data nasceu


- JOAQUIM ALVES COSTA, ex-vereador da Câmara Municipal de Guimarães (foto) e de Vizela e fundador do Partido Socialista de Vizela.
1991 - Matheus, jogador do FC Vizela emprestado pelo SC Braga época 2011/12.

NACIONAL E INTERNACIONAL