GNR libertou aves protegidas de cativeiro em S. Miguel

Homem, residente em frente à igreja de S. Miguel das Caldas, apanhava as aves com alçapões. Foi detido em flagrante por captura ilegal de aves


COMUNICADO DA GNR


O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Guimarães, ontem, dia 28 de novembro, em Vizela, deteve em flagrante delito, um idoso de 73 anos, por captura de espécies não cinegéticas com recursos a meios proibidos.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares surpreenderam o suspeito a capturar aves através de armadilhas, num jardim público no centro da cidade. Na sequência das diligências foi efetuada uma busca domiciliaria, onde foram detetadas nove armadilhas e sete gaiolas num terreno contíguo à sua residência e apreendidas 19 aves de espécies não cinegéticas. As aves capturadas destinavam-se à venda em feiras e mercados municipais.

O suspeito foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência estando, neste momento, a ser presente no Tribunal Judicial de Guimarães.

As aves foram de imediato libertadas para o seu habitat natural.



Para qualquer informação adicional contactar o Comandante do Destacamento Territorial de Guimaraes, tenente Rodrigues – 961 194 047.

Partilhar