Pedro Bravo recebeu emblema de ouro do FC Vizela

Entrega decorreu na Unidade de Cuidados Continuados de Vizela onde se encontra internado.



Impossibilitado, por motivos de saúde, de estar presente na cerimónia de entrega dos emblemas de ouro do Futebol Clube de Vizela que teve lugar a 8 de julho na Casa do Park, Pedro Freitas Bravo, de 72 anos de idade, recebeu no domingo, das mãos de Eduardo Guimarães, o seu distintivo em ouro e ainda um medalhão alusivo aos 75 anos de fundação do Clube.

Pedro Bravo (conhecido por Pepe), foi admitido como sócio há 58 anos atrás, em 19 de janeiro de 1959, tinha 14 anos de idade e o proponente foi o médico vizelense Alfredo Bravo que dessa forma quis presentear o filho.



Em 1967, também por prenda do Dr. Alfredo Bravo, Pepe e seus irmãos assistiram em Aveiro à histórica vitória do Vizela sobre o Tramagal que valeu aos vizelenses o primeiro título de Campeão Nacional da III Divisão.

A entrega do emblema surgiu da vontade do Presidente da Direção do FC Vizela, Eduardo Guimarães, tendo-se associado ao sentido e belo momento os outros dois presidentes, José Borges (Assembleia) e Xavier de Freitas (Cons. Fiscal) bem assim como diversos membros dos órgãos sociais, Jorge Oliveira da UCCI, os amigos de longa data Francisco Dias e José Monteiro e vários membros da família entre os quais os irmãos Mário, Maria Fernanda e Alfredo Bravo.



José Borges referiu que o Vizela é um clube que se revê nos grandes gestos, na solidariedade e amor ao próximo razão pela qual não poderia esquecer e reconhecer o associado Pedro Bravo a quem desejou rápido restabelecimento.

Mário Freitas Bravo, em nome da família agradeceu ao Futebol Clube de Vizela “o bonito gesto” acrescentando que o seu irmão Pedro e todos os familiares jamais esqueceriam aquele “belo e sentimental momento de um grande clube que foi sempre a paixão do seu irmão e de todos os vizelenses”.

Partilhar