Vizela associa-se à campanha nacional “Estendal dos Direitos”

O Município de Vizela associa-se à CPCJ de Vizela na campanha nacional “Estendal dos Direitos”, através da colocação de um “estendal” junto ao edifício sede, onde serão expostos os Direitos da Criança.


No próximo dia 20 de novembro assinalam-se os 28 anos sobre a data em que as Nações Unidas por unanimidade adotaram a Convenção sobre os Direitos da Criança (https://www.unicef.pt/docs/pdf_publicacoes/convencao_direitos_crianca2004.pdf).

Face a esta efeméride, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, lançou o desafio a todas as CPCJ’s do País, assim como a todas as instituições e entidades com competência em matéria de infância e juventude, para a adesão à campanha.

Com esta iniciativa pretende-se envolver organizações e cidadãos/ãs, através da exposição de mensagens sobre os Direitos da Criança no espaço público, procurando assim: aumentar a consciência pública acerca da Convenção sobre os Direitos da Criança, aumentar a consciência das crianças e jovens sobre os seus direitos e facilitar a integração plena das crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos.

Neste sentido, a CPCJ de Vizela, numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal, vai aderir a esta campanha, como forma de contribuir para a sensibilização da comunidade para os Direitos da Criança.

GRPI

Partilhar