4 Mens juntaram fãs em jantar com alegria que contagia

Artur Peixoto, vocalista e porta-voz dos 4 Mens, lembrou que este era o maior jantar, com perto de 300 pessoas, duma banda musical do concelho de Vizela. A alegria, bem ao jeito da exbição dos 4 Mens nas suas atuações, foi uma constante do princípio ao fim numa noite memorável.


Já com a bonita e funcional sala de eventos da Quinta de Miranda (parabéns ao gerente Luís Sampaio) repleta, os 4 Mens deram entrada com todos os presentes a aplaudir de pé os quatro amigos que há mais de uma década, influenciados pela concertina de António Freitas (vendedor de materiais de construção em Santo Adrião), foram-se organizando aos poucos e hoje constituem uma das bandas mais populares do País.
Paulatinamente os 4 Mens, todos amadores e apaixonados pela música, têm subido a pulso na carreira sendo cabeças de cartazes de inúmeras festas e convidados para programas de rádios e televisões.


PAIS HOMENAGEADOS
E porque este primeiro encontro com os fãs e amigos decorreu no Dia das Mães, os 4M fizeram questão de homenagear as suas progenitoras que foram duas vezes chamadas já que na segunda volta foram acompanhadas dos maridos porque era intenção dos jovens homenagear quem lhes deu os sentido de vida: os seus pais.
E depois dos filhos homenagearam (e agradecerem) os pais, também estes decidiram presentear os quatro artistas com uma foto dos primórdios da Banda, um retrata antigo com a estampa do quarteto que percorreu todas as mesas da sala.
Também reconhecidos foram todos aqueles que de uma forma ou outra têm apoiado e acompanhado os 4 Mens nesta longa jornada, desde músicos, bailarinas, produtores, costureiros, técnicos de som, e demais colaboradores.

A Câmara de Vizela, representada ali pelo vice Joaquim Meireles e ainda pelos vereadores Agostinha Freitas e Jorge Pedrosa, também foi reconhecida tendo o vice-presidente elogiado a carreira e empenho dos 4 Mens. Joaquim Meireles justificou a ausência de Victor Hugo Salgado devido à sua presença no Congresso da ANMP que decorria no Algarve salientando que o Presidente faria muito gosto em estar presente nesta festa de um conjunto musical que engrandece o nome do Concelho de Vizela.
Artur Peixoto referiu ainda que Joaquim Meireles é um amigo pessoal dos 4 Mens que sempre colocou a sua estamparia ao serviço dos mesmos.
Entre danças, cantares dos 4 Mens e cantores convidados, e arte de magia a festa durou noite dentro sempre dentro do lema do próprio grupo: «alegria que contagia».

António Freitas (pai de Rui Freitas) com a sua concertina esteve na génese do grupo
Pais ofereceram "tesourinho" com os qutro meninos da Banda

Partilhar