ddV de Vizela para o mundo. Todos passam por aqui.

18 de JANEIRO as DATAS da HISTÓRIA

1983 - Vizelenses cantam o Hino Nacional nas galerias da Assembleia da República.



CONCELHO DE VIZELA

1983 - Milhares de vizelenses deslocam-se a Lisboa para assistir na Assembleia da República à discussão e votação do projecto de Lei do PPM sobre a elevação de Vizela a concelho. O projecto é derrotado por 10 votos de diferença (113-110). PSD (72) e CDS (40) votam contra mais o socialista António Magalhães, deputado de Guimarães (mais tarde Presidente da Câmara M.G.). Os deputados Natália Correia (PSD) e Sanches Osório (CDS) votam a favor de Vizela. 

Os votos a favor de Vizela são do PPM, PS, PCP, ASDI, MDP e UDP. 
Nas galerias da AR os vizelenses cantam o Hino Nacional de pé e com lágrimas nos olhos e depois criam desacatos com muitos deputados a fugirem pela porta do cavalo. Em Vizela há corte de estradas.

1986 - Vizela é eliminado nos 1/16 de final da Taça de Portugal em casa do Torralta (2-0). Nesta prova o FCV havia eliminado o Guieense e o Amares em casa destes.
 


2013 - Rio Vizela galga margens e inunda campo de minigolfe e zona ribeirinha.

2014 - RTP transmite o programa Aqui Portugal desde Vizela durante 6 horas em direto com entrevistas a todas as forças vivas vizelenses.


2014 - Pescador desportivo de Revinhade-Felgueiras cai ao rio Vizela (debaixo do viaduto da Circular a Vizela) onde morre afogado. Corpo foi encontrado 48 horas depois a 500 metros.


2015 - FC Vizela, treinador por Ricardo Soares, termina Campeonato Nacional de Séniores com os mesmos pontos (39) de Famalicão e Varzim falhando no goal-average a fase de subida que fica para estes dois adversários.


2016 - João Pedro Coelho deixa de ser treinador do CCD de Santa Eulália onde entrou no início da época passada.


NESTA DATA NASCEU


1957 - Nesta data nasceu Dinis Costa, ex-Presidente da Câmara Municipal de Vizela.


- Helena Oliveira (psicóloga) 





NESTA DATA FALECEU
2009 - Joaquina Caldas Ferreira
2012 - Bombeiro Rodrigo Alves Teixeira (S. Miguel)
2012 - Bombeiro Joaquim da Cunha Granja (S. Miguel)
2013 - Amélia Correia da Silva (S. Miguel)

2018 - Alberto Miguel da Cunha Dias (S. João)

NACIONAL E INTERNACIONAL