Apoiantes do LIVRE reúnem-se em Congresso

Uma esquerda verde para construir o futuro. Os membros e apoiantes do LIVRE reúnem-se em Congresso no próximo sábado, dia 20 de janeiro, no auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro em Telheiras, Lisboa.


Com o mote “Uma esquerda verde para Desenvolver Portugal, Democratizar a Europa e proteger o Planeta”, o LIVRE vai eleger novos órgãos para os próximos dois anos. O mandato destes órgãos incluirá as eleições europeias, legislativas e regionais da Madeira em 2019.

Estarão em disputa os 50 lugares (25 para homens e 25 para mulheres) na Assembleia do LIVRE, órgão máximo entre Congressos, eleita uninominalmente.

Apresentou-se uma lista ao Grupo de Contacto, a direção do LIVRE, com uma moção intitulada “Uma esquerda verde para construir o futuro”, subscrita por Ana Raposo Marques, Pedro Mendonça, Aurora Cerqueira, Carlos MGL Teixeira, Florbela Carmo, Eduardo Viana, Isabel Mendes Lopes, Jorge Pinto, Joacine Katar Moreira, José Manuel Azevedo, Marta Loja Neves, Paulo Velez Muacho, Patrícia Gonçalves, Pedro Nunes Rodrigues e Safaa Dib.

A lista única apresentada ao Conselho de Jurisdição é composta por Luciana Rio Branco, João Filipe Lourenço Monteiro, Bárbara Magalhães, Ricardo Sá Fernandes, Marta Furtado Santos, Paulo Monteiro, Leonor Caldeira, Bernardo Rosa Rodrigues, Cláudia Silva, Rafael Esteves Martins e Liliana Veríssimo.

O Congresso decorre entre as 10:00 e as 19:00 e terá a seguinte ordem de trabalhos:
1, 2 e 3) Abertura do Congresso, eleição da mesa do Congresso, votação do Regimento e eleição da Comissão Eleitoral;
4) Intervenções de abertura
5) Apresentação das moções e das listas candidatas ao Grupo de Contato
6) Apresentação das listas candidatas ao Conselho de Jurisdição
7) Intervenções dos candidatos à Assembleia
intervalo Almoço (13:00 - 14:30)
8) Intervenção dos convidados
9) Debate sobre as moções
10) Votação das moções
11) Anúncio dos resultados das eleições
12) Encerramento do Congresso: Discurso por um membro do novo Grupo de Contacto.

Partilhar