FESTAS CIDADE DE VIZELA...7 a 14 agosto.Visite. Participe.

Futebol Clube de Tagilde celebrou 40 anos

Aniversário do FCT coincidiu com a receção ao vizinho Montesinhos em partida da I Divisão do Futebol Popular que terminou empatada 2-2. Presidentes da Câmara e da Comissão Administrativa do Tagilde descerraram placa comemorativa de quatro décadas de existência.


Apesar do dia invernoso a tarde em Tagilde teve um pouco de tudo com uma bem disputada partida de futebol entre duas equipas do Concelho de Vizela que ocupam as primeiras posições da tabela classificativa com o Montesinhos a líder. O jogo terminou com um empate, um resultado justo para o que ambas as equipas realizaram a provar que também nestes campeonatos populares há bons jogos, bons jogadores, bons técnicos e árbitros que erram menos que muitos dos campeonatos profissionais.


Uma placa eterniza a data porquanto passaram 40 anos desde que o Futebol Clube de Tagilde foi fundado, sendo Domingos Lima (ex-presidente de junta) o seu sócio número 1 e um dos fundadores.
Atualmente o clube está sob a liderança de Domingos Silva que preside a uma Comissão Administrativa. O FC Tagilde foi funda a 11 de janeiro de 1978.















O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgada, o vice-presidente Joaquim Meireles, a vereadora do Desporto, Agostinha Freitas e António Ferreira presidente de Tagilde-S. Paio marcaram presença no acto solene e desportivo.
A festa prosseguiu pela noite fora com a atuação da Tuna Académica da Universidade Sénior do Rotary Club de Vizela e do Rancho Folclórico de Tagilde que abrilhantaram as comemorações das quatro décadas do Futebol Clube de Tagilde.