Jovens de Infias comemoram primeiro aniversário

A associação Juvenil e Pastoral GJI- Grupo de jovens de Infias realiza as comemorações do seu 1º aniversário no próximo dia 10 de fevereiro com um vasto programa.


Ao longo do dia vamos realizar o seguinte programa de cariz solidário:
10 horas – Aula de Zumba, com Soraia Brandão
15 horas – Aula de Yoga, com Sandra Monteiro
17 Horas - Aula de Pilates, com Marta Ferreira
(todas as aulas serão gratuitas para os sócios e 2 euros para não sócios.)
19 horas – Eucaristia de Ação de graças, cantada pelo grupo de jovens de Infias.
20.30 horas – Jantar solidário no restaurante Eusébio, com música ao vivo pela nossa jovem Filipa Lima.
Sócios – 16 euros
Não Sócios – 18 euros
Para o jantar será necessário reserva através dos nossos contactos até dia 9 de Fevereiro.
Todo o valor angariado ao longo do dia vai reverter para a aquisição de uma cadeira de rodas para a jovem Infiense Ângela Pereira.

----------------


Assembleia geral

A Associação Juvenil e Pastoral GJI – Grupo de Jovens de Infias, reuniu em assembleia geral, esta sexta-feira dia 26 de Janeiro 2018, para apresentação e aprovação de contas do ano 2017.
Contas essas que foram aprovadas por unanimidade e que apresentamos agora publicamente.
Este primeiro ano da associação, foi obtido uma receita de 3647.70 euros. Grande parte desta verba foi obtida através da loja social, mas também com a angariação de sócios e com a venda de bebidas em festas realizadas.
Durante o ano de 2017 tivemos despesa de 1920.41 euros. A fatia maior desta despesas foi em eventos solidários, como a caminhada e aula de zumba para a menina Carlota, o concerto da Banda Militar do exercito e a gala de fados para a cadeira de rodas da jovem Angela. Também foi gasto uma parte em viagens e alimentação dos jovens nas duas viagens que fizemos a Vouzela e a Castelo de Paiva, levando donativos para a vitima dos incêndios.

Desta forma a associação juvenil e Pastoral GJI fechou as contas de 2017 com um saldo positivo de 1727.29 euros

Toda esta verba obtida por esta associação prestes a comemorar o primeiro aniversário, deve-se graças ao empenho e trabalho dos atuais jovens que fazem parte do grupo de jovens de Infias.
Todo este empenho vai continuar em 2018, sempre com um objetivo principal, trabalhar em prol da comunidade e em causas solidárias.
Para este segundo ano de trabalho como associação, existe também um grande objetivo, comprar uma carrinha para transporte de pessoas e de material. Pois para apoio á loja social está a ser muito necessário para podermos nos deslocar ás casas de pessoas que nos oferecem mobílias ou outros materiais, mas que n´so temos sempre que pedir a colaboração de alguns Infienses para nos ajudar nessa tarefa. Pois de salientar também que a loja social já existente à quase 3 anos continua a ser um projeto ganho implantado pelo grupo de jovens, porque a receita quase triplicou comparando com o ano de 2016 e 2015.
Nesta reunião de assembleia foi também comentado os valores que o grupo conseguiu angariar para causas solidárias, que foi 2100 euros para ajudar a menina Carlota e 2050 euros que temos até ao momento para comprar a cadeira para a jovem Angela.
Foram milhares de euros que passaram pelas nossas mãos, graças á grande generosidade da população e ao trabalho dos jovens.
Por isso mesmo há motivos mais que suficientes para no próximo dia 10 de fevereiro festejar com muita alegria o primeiro ano desta associação juvenil e deste já deixamos o convite a todos participar.

Infias, 27 de Janeiro de 2018

Nelson Leite
(Presidente da Assembleia)

Partilhar