"SE VIZELA NÃO É UMA TERRA GRANDE É SEM DÚVIDA A TERRA DE UM GRANDE POVO" - Américo Tomaz

Multiusos de Guimarães com pista de gelo e montanha russa peças Lego

O Reino da Diversão continua a proporcionar momentos de grande animação no Multiusos de Guimarães regressando na próxima quinta-feira. Até 13 de fevereiro, o Multiusos de Guimarães está transformado num autêntico “Reino da Diversão” em que não faltam a tradicional e atrativa pista de gelo, carrosséis e outros divertimentos. As novidades deste ano são uma montanha russa instalada no interior do Multiusos de Guimarães e uma exposição de construções com peças Lego que incluiu a maior cidade candidata ao recorde do mundo.


Com atrações para toda a família o Reino da Diversão está aberto ao público às quintas-feiras das 15 às 20 horas, às sextas das 15 às 24, aos sábados das 10 às 24 e aos domingos das 10 às 20 horas. Na segunda-feira de Carnaval o Reino da Diversão abrirá das 10 às 24 horas e na terça das 10 às 20 horas.
A entrada no recinto é gratuita, podendo depois os visitantes adquirir “coroas” para usufruírem das diversões e obter o ingresso para aceder ao ”Fun with Bricks”.
Além dos divertimentos, o Reino da Diversão apresenta este ano “Fun with Bricks” uma exposição de construções com peças Lego que inclui uma mega cidade, candidata ao recorde do mundo, construída por um só colecionador no mais longo diorama (mesa) de construções com peças Lego. Com uma zona de recreação para os mais novos, “Fun with Bricks” apresenta construções de monumentos e de naves da saga Star Wars, entre outros.
Novidade é também a Montanha Russa instalada no interior do Multiusos de Guimarães que surpreende pela dimensão e pelos momentos de diversão que proporcionar
O Reino da Diversão disponibiliza no interior e no exterior do Multiusos de Guimarães, a par da pista de gelo e da montanha russa, divertimentos como Carrinhos de Choque, Tornado Loopping, Barquinhos Infantis, Twitter infantil, Mini Pista, Scalextric, Elásticos Radicais, Carrossel Familiar, Mega Crazy e Pavilhão de Matraquilhos, entre outros. Existe ainda um espaço de restauração e de farturas.
Nos dias 25 de janeiro, 1 e 8 de fevereiro, entre as 15 e as 20 horas, o Reino da Diversão terá a campanha “Super Quinta” em que os interessados usufruirão do preço especial de um euro por divertimento.
Promovido pela Tempo Livre com o apoio da Associação Portuguesa de Empresas de Diversão e em parceria com a Itinerant Ambition e “Brinquedos e Brincadeiras”, o Reino da Diversão tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Maior cidade em construções Lego no Multiusos de Guimarães

Com mais de cinco milhões de peças Lego e ocupando cerca de mil metros quadrados, a maior cidade construída por uma só pessoa e candidata ao recorde do mundo está patente no Multiusos de Guimarães no âmbito do Reino da Diversão, um mega evento para todas as idades que inclui Pista de Gelo, Montanha Russa e surpreendentes divertimentos.
João Matos é o coleccionador que precisou de cerca de uma semana para instalar no Multiusos de Guimarães a mega cidade, candidata ao recorde do mundo, construída por um só colecionador no mais longo diorama (mesa) de construções com peças Lego.
A exposição conta com recriações de vários monumentos - como são os casos da Torre Eiffel (Paris) e do Taj Mahal (Índia), entre outros – e possui desde os serviços básicos (hospital, quartel dos bombeiros e esquadra, por exemplo), passando pelos meios de transporte (como comboios, eléctricos, aviões, barcos ou carros) albergando até uma quinta onde se produzem hortícolas, uma floresta com dinossauros e uma serra com geradores de energia eólica atravessada por um túnel dos caminhos-de-ferro. Integra ainda uma recriação em peças Lego das emblemáticas casas coloridas da Costa Nova (Aveiro).  Além da cidade, estão expostas construções alusivas ao Star Wars e a famosa casa da família Simpson, com várias das personagens que se destacaram na série animada do grande ecrã.
A área de exposição "Fun with Bricks" integra ainda uma zona lúdica de construções livres “em que os mais pequenos (mas também os adultos), depois de verem a exposição, podem dar asas à imaginação e brincarem com peças Lego.
O responsável da exposição "Fun with Bricks", o coleccionador João Matos, lembra que “o Lego faz parte do imaginário de todos nós e poder ver ou rever construções como estas num único espaço é uma oportunidade que não se deve perder pois é verdadeiramente única”. E acrescenta “que esta exposição tem o essencial para ser a maior alguma vez feita em Portugal, até ao momento, quer pelo espaço que ocupa quer pelo pormenor das construções”.


HORÁRIOS DO REINO DA DIVERSÃO

Quintas-feiras: 15 às 20 horas
Sextas-feiras: 15 às 24 horas
Sábados: 10 às 24 horas
Domingos: 10 às 20 horas

Carnaval
12 de fevereiro (segunda-feira): 10 às 24 horas
13 de fevereiro (terça-feira): 10 às 20 horas

Super Quinta”
Nos dias 1 e 8 de fevereiro, entre as 15 e as 20 horas, o Reino da Diversão terá a campanha “Super Quinta” em que os interessados usufruirão do preço especial de um euro por divertimento.