Câmara iniciou visitas pelas instituições desportivas e de juventude do Concelho

No âmbito do mês de fevereiro, mês da Juventude e Desporto, a Câmara Municipal de Vizela iniciou as visitas pelas diversas instituições desportivas e ligadas à juventude do Concelho.


A Câmara visitou já o Desportivo Fundação Jorge Antunes, o FC. Tagilde, a Coração Azul, a Associação “Os vizelenses”, o Clube de Automóveis Antigos e a Associação de Ténis de Mesa de Braga.

Na passada sexta-feira, realizou-se a iniciativa Made In Vizela, uma tertúlia com jovens vizelenses que, pelo percurso de vida, académico e profissional, partilharam histórias inspiradoras.

Ontem no Bar do Rio, teve lugar o Vizela 2038, cujos protagonistas foram os agentes associativos juvenis do Concelho.

A sessão abriu com os Vereadores do Desporto e Juventude, Agostinha Freitas e Jorge Pedrosa, respetivamente, e contou também com a presença de Vitor Dias, da delegação do norte do IPDJ.

Dos presentes, destaque para os Agrupamentos de escuteiros, a VIA - Vizela Imaginativa, a Baiciência, a Coração Azul e o Grupo de Jovens de Infias, sendo que cada uma delas fez a apresentação da sua associação, assim como uma perspetiva de como vêm Vizela daqui a 20 anos.

A sessão terminou com um momento musical, protagonizado pelos vizelenses Leonor e Pimentel.

Começou também ontem, dia 15, o Torneio de Veteranos, no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Vizela, que se irá prolongar todo o mês, de 2ª a 5ª feira, envolvendo vários clubes do Concelho que se associaram a este torneio promovido pela Autarquia. De destacar a participação dos clubes: A.D. S. Paio S.C., C.C.D. Santa Eulália, C.C.R. Montesinhos, C.C.R.R.B. – Infias, Desportivo Jorge Antunes, F.C. Tagilde, F.C. Vizela e GNR – Vizela.

Durante este mês, continuam as visitas às instituições desportivas, sempre ao final do dia, ou nas horas em que os atletas se encontram a treinar nas diferentes instalações desportivas, para que no local, juntamente com os dirigentes, se possa aferir das realidades inerentes à prática desportiva do Concelho.





Partilhar