Secretário de Estado da Juventude e do Desporto presente na jornada de trabalho Juventude.net

No âmbito do mês de fevereiro, mês da Juventude e Desporto, a Câmara Municipal de Vizela promove a iniciativa Juventude.net, um Encontro Distrital de Técnicos Municipais de Juventude.


O Encontro realiza-se no próximo dia 23 de fevereiro, das 09:30h às 17:30h na Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes na cidade de Vizela.

A sessão de abertura contará com a participação do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Rebelo, que dará o pontapé de saída a uma jornada de trabalho entre técnicos municipais de juventude das autarquias do distrito de Braga.

Da parte da manhã, os participantes irão estar divididos em grupos de reflexão, numa metodologia de educação não formal, com o tema de fundo “Trabalho em rede – uma janela de oportunidades”. O objetivo é que os técnicos envolvidos elaborem um documento de recomendações para o trabalho municipal de juventude no distrito de Braga.

Da parte de tarde está reservada uma sessão de informação e atualização sobre os projetos de juventude do IPDJ, da responsabilidade do Instituto, e do Programa Erasmus+ da competência da Agência para a Gestão do Programa ERASMUS+ Juventude em Ação. A sessão continua com a apresentação de uma nova entidade, a APP Juventude (Associação Portuguesa de Profissionais de Juventude), terminando com a apresentação dos resultados dos trabalhos de grupo.

A sessão de encerramento terá lugar por volta das 17:30h.

Com a dinamização do Juventude.net, a Câmara Municipal de Vizela tenta dar novo impulso às relações intermunicipais e regionais em prol do trabalho com os jovens do distrito. Será, de certa forma, uma tentativa de reativação de uma rede que se iniciou no âmbito da Braga Capital Europeia da Juventude 2012.





Partilhar