Sete canções apuradas para a final em Guimarães

Guimarães acolhe a Grande Final do Festival do Canção, no dia 4 de março, e já são conhecidos os primeiros finalistas.


A primeira semifinal do Festival da Canção realizou-se este domingo, 18 de fevereiro, e já são conhecidos os primeiros sete finalistas que vão marcar presença no Multiusos de Guimarães, a disputar a Grande Final do Festival da Canção, no dia 4 de março.

A canção 'Só por ela', interpretada por Peu Madureira, foi a mais votada pelo público na primeira semifinal do Festival da Canção, que apurou domingo sete finalistas para competir pela representação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

Janeiro, Catarina Miranda, Anabela, Beatriz Pessoa, Joana Barra Vaz e Joana Espadinha foram os outros intérpretes também apurados neste concurso transmitido e organizado pela RTP e cuja votação foi feita, em igual valor, por um júri e pelo público.

'Sem título', interpretada por Janeiro, foi a canção com mais votos do júri e foi apurada.
 'Eu te amo', de Beatriz Pessoa, 'Pra te dar abrigo', de Anabela, 'Para sorrir eu não preciso de nada', de Catarina Miranda, 'Zero a zero', de Joana Espadinha, e 'Anda estragar-me os planos', de Joana Barra Vaz, foram as outras canções apuradas.

À edição deste ano do Festival da Canção concorrem 26 temas que disputam a escolha do sucessor de Salvador Sobral para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que escolheu um dos temas. A segunda semifinal está marcada para 25 de fevereiro, também no estúdio da RTP, em Lisboa, e a Grande Final decorre a 4 de março, em Guimarães.

De cada semifinal sairão sete finalistas escolhidos por um júri que este ano volta a ser presidido por Júlio Isidro.

Partilhar