2018 salda-se pela maior recolha de sempre

A Universidade do Minho entrega quarta-feira, dia 7 de março, o resultado conseguido na “Campanha de Recolha e Entrega de Roupa" que decorreu na Academia de 25 de janeiro a 24 de fevereiro.

Cinco instituições de Braga e Guimarães serão apoiadas com a oferta de mais de 2600 peças de vestuário, calçado e roupa de cama, as quais farão chegar às populações mais carenciadas dos respetivos concelhos.

A cerimónia de entrega formal decorrerá pelas 16 horas, no Complexo Desportivo Universitário de Gualtar – Braga, na qual estarão presentes as várias instituições apoiadas: Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social "Fraterna" de Guimarães, a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa; a Cáritas de Braga; a Loja Social da Junta de Freguesia de S. Vicente e o CCS Santo Adrião, Braga (Synergia);

Esta ano a Campanha alargou o seu âmbito: para além de vestuário e calçado, e perante uma necessidade assinalada pelas instituições, foi recolhida também roupa de cama. A iniciativa contou, pela primeira vez, com a colaboração da Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho (ARCUM).

Para além dos responsáveis das instituições apoiadas, a cerimónia contará com a presença de Carlos Videira, do Gabinete do Administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), Nuno Reis, Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), e André Marcos, Presidente da ARCUM.
A Campanha é organizada pelos SASUM em cooperação com a AAUM desde 2008, a qual tem contado, ano após ano, com a grande contribuição de alunos, funcionários e docentes da UMinho, bem como de pessoas externas à Universidade, os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da mesma.


Para qualquer esclarecimento adicional, por favor contactar Dr.ª Ana Marques; tlm.: 967564837; e-mail: anac@sas.uminho.pt

Partilhar