ddV de Vizela para o mundo. Todos passam por aqui.

29 DE MARÇO AS DATAS DA HISTÓRIA




1975 -  O Paço de Gominhães é considerado Imóvel de Interesse Público, esta moradia situa-se no limite da freguesia de S. João, a dois quilómetros do centro da cidade. É uma casa brasonada, em cuja pedra de armas entronca o ramo dos Azevedos, do célebre cavaleiro “Magriço”, cantando por Camões nos Lusíadas. É uma interessante moradia de raiz medieval pertença de fidalgos que se notabilizaram, estando o seu historial ligado ao rei D. Dinis por ter sido oferta deste a um dos homens da comitiva que foi a Aragão escudar a vinda da Princesa Isabel, depois Rainha Sta. Isabel de Portugal.
O jardim que enquadra o solar é de uma grande beleza. Este paço deu durante séculos nome à freguesia, que até ao séc. XVIII era designada, em muitos documentos, por S. João de Gominhães.

2003 - São inauguradas as novas instalações da Vizelmédica nas Teixugueiras pelo presidente da Câmara de Vizela, Francisco Ferreira. 

2011 - Por falta de pagamento de salários (3 meses), o plantel profissional do Futebol Clube de Vizela faz greve ao treino.

2018 - Óscar Ferreira é eleito presidente do Clube Turístico e Desportivo de Vizela substituindo no cargo Miguel Cunha.

FALECEU NESTA DATA
2010 - José Correia de Freitas (Sta Eulália)

NACIONAL E INTERNACIONAL