Dia mundial da água esta quinta-feira

Na próxima quinta-feira, dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água, pelo que, e como já é tradição, a Vimágua dedica toda a semana de 20 a 23 de março à realização de iniciativas que promovam uma abrangente reflexão sobre a água, a disponibilidade dos recursos hídricos, a formas de poupança da água e a proteção dos nossos rios.

Assim iniciámos já a semana com visitas de diferentes escolas às Oficinas da Água, um local que recebe, anualmente, milhares de crianças e que se dedica ao conhecimento da água.
Nos dias 22 e 23 de março a Vimágua convida a escola do 1º ciclo do ensino básico de Oliveira do Castelo, pertencente ao Agrupamento João de Meira, e a Escola Básica e Secundária de Infias, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Infias, a deslocarem-se ao seu edifício sede, abrindo as suas portas para que crianças tomem conhecimento do que faz na Vimágua, designadamente, na área administrativa, na elaboração de projetos de infraestruturas, na monitorização de todos os sistemas de água e saneamento e no laboratório de contadores.
Durante a visita, as crianças serão acompanhadas pelos diferentes serviços e ser-lhes-á explicado o que fazem as pessoas que trabalham em cada um desses serviços.
Serão, também, desafiadas a participarem no jogo Caça Gotas, um jogo de tabuleiro de grandes dimensões, com perguntas e respostas, que permitirá às crianças conhecerem mais sobre a água, o meio ambiente, a história e a cultura.
Todos os participantes, serão presenteados com um calendário personalizado, cheio de surpresas.
Este ano o tema proposto pela Organização das Nação Unidas para o assinalar o Dia Mundial da Água é “Água - A resposta está na natureza”.

Partilhar