Misericódia de Guimarães promove festival ibérico

A Misericórdia de Guimarães comemora este ano o 10º aniversário do Percurso Museológico no Convento de Santo António dos Capuchos, o espaço cultural aberto ao público, e através do qual a Misericórdia faz cumprir a sua missão de salvaguarda e divulgação do seu património histórico.


10 Anos é um marco importante no trabalho desenvolvido de preservação e divulgação do património, numa instituição que conta com mais de 500 anos de atividade.

No próximo dia 17, sábado, daremos início ao X Festival Internacional de Órgão Ibérico [FIOI]. Este ano também se comemora o 10º aniversário do órgão restaurado. Trata-se de um instrumento histórico, com características específicas de órgãos construídos na península ibérica.

O primeiro concerto do FIOI acontece sob o tema "Uma flauta entre os tubos", e terá Giampaolo Di Rosa no órgão, e Ubaldo Rosso na flauta transversal. Terá lugar na Igreja de Santo António dos Capuchos (antigo hospital), em Guimarães, pelas 19:00h de sábado dia 17 de Março.

A Misericórdia de Guimarães solicita a vossa colaboração na divulgação deste evento, bem como dos futuros concertos que integram o X FIOI, que se estenderá até 31 de Outubro.

X FESTIVAL INTERNACIONAL DE ÓRGÃO IBÉRICO

17.3

Ubaldo Rosso, Giampaolo Di Rosa (Flauta e órgão)

ITÁLIA/PORTUGAL



14.4

Felician Rosca

ROMÉNIA



19.5

Paolo Bougeat

ITÁLIA



16.6

Władysław Szymański

ALEMANHA



21.7

Stanislav Surin

ESLOVAQUIA



22.9

Franz Hauk

ALEMANHA



20.10

Giampaolo Di Rosa

ITÁLIA /PORTUGAL



31.10 Giulia Biagetti

ITÁLIA

Partilhar