Parque das Termas recebeu as primeiras flores

União de Freguesias de S. João/S. Miguel assumiu a gestão do Parque e Jardins e depois da poda das árvores quer-se voltar o Parque aos tempos em que eram lindo de todo.

A União de Freguesias pretende criar um horto de forma a ter flores para todos os jardins de S. João e S. Miguel das Caldas e para o Parque das Termas onde a próxima plantação de flores será nos canteiros centrais a exemplo do que mostram os postais ilustrados de antigamente.
Mário José Oliveira refere que também é intenção da autarquia dar condições ao pavão existente numa espécie de galinheiro e para um novo pavão que vai chegar.
O chafariz do lago pequeno cujo jato subia a mais de 20 metros deverá ser recuperado assim como os peixes vermelhos poderão estar de volta ao lago pequeno.
O Presidente de S. João/S. Miguel diz que é importante a opinião das pessoas que desejam ver melhorado o Parque por isso aceita todas as susgestões, estando ainda prevista a visita de uma arquiteta paisagística ao local de forma a autarquia ficar com novas ideias para o pulmão de Vizela. Os eucaliptos serão todos eliminados para dar lugar a outras árvores, garante Mário José Oliveira.
Na ponte D. Luís foram plantados verdes nos vasos.

Partilhar