Vimágua inicia fiscalização de ligações indevidas

A Vimágua, em articulação com a Câmara Municipal de Vizela, vai iniciar uma ação de fiscalização para identificar ligações indevidas às redes de água pluvial e de saneamento no Concelho.


O objetivo é identificar ligações impróprias e, nesse sentido, reduzir eventuais focos de contaminação do Rio Vizela.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Vimágua, Armindo Costa e Silva, esta ação de fiscalização, a incidir principalmente no centro da Cidade, mais concretamente por onde passa o Ribeiro de Passos, irá para o terreno já no início no mês de abril, sendo um trabalho muito urgente e necessário, mas também exigente e que irá demorar o seu tempo.

Armindo Costa e Silva apelou à compreensão dos proprietários dos prédios, assim como à recetividade dos mesmos para fazer as necessárias alterações nas ligações às redes, apelando ao contributo de todos para termos um rio mais limpo.

O Presidente da Câmara destacou a importância que o Rio Vizela tem para o Concelho, realçando que esta iniciativa conjunta com a Vimágua tem por objetivo criar condições para que se possa fazer uma análise do que existe no Concelho, em especial na zona urbana.

Victor Hugo Salgado salientou ainda o apoio fundamental da Vimágua nesta matéria, para termos um rio mais limpo e atingir o objetivo de devolver o Rio aos Vizelenses.

Partilhar