VISITE VIZELA, Santuário de S. Bento das Peras; Balneários Termais; Parque; Rio; Montanha; Património; História...

25 de abril com Caminhada em Santa Eulália

Alunos vão explicar o trilho e cantar canções de Abril.


Os alunos da escola básica da Devesinha e do Monte, de Santa Eulália vão ter parte ativa na terceira caminhada temática organizada pela Junta de Freguesia eulalense presidida por Manuel Pedrosa.
A próxima caminhada (será a segunda) está marcada para as 20h30 desta quarta-feira e terá a particularidade da sua abertura estar a cargo dos alunos das referidas escolas que irão interpretar alguns trechos abrilinos e falar sobre o fundamento daquela caminhada.

Estas iniciativas denominadas "Sente Santa Eulália pretendem dar a conhecer aos locais e visitantes os pormenores da Vila no que concerne ao seu património e decorrem com a periodicidade quinzenal entre abril e setembro.
A autarquia procura abranger áreas tão interessantes do património local como o elementos do desporto, religião, natureza, agricultura, etnografia, comércio, etc.
 
Em cada ponto há um cicerone que apresenta os seus conhecimentos aos caminheiros sobre os espaços visitados ficando cada participante mais instruído sobre valores ocultos naquela histórica e acolhedora localidade.
A organização recomenda o uso de sapatilhas (ténis) e lanterna já que parte das caminhadas entram em caminhos rurais, naturalmente, não iluminados.
Quarta-feira todos os caminhos vão dar a Santa Eulália.