Câmara assinou contratos-programa com associações desportivas

"A promoção e o apoio ao desporto e tempos livres são competências e atribuições das autarquias locais na prossecução de interesses próprios, comuns e específicos das populações respetivas" - revela a Câmara Municipal.


"Um dos objetivos do Município de Vizela é o apoio a entidades de relevante interesse para o Concelho, de forma a proporcionar-lhes meios adicionais para suportar os encargos decorrentes do desenvolvimento das suas atividades.

Nesse sentido e no seguimento da deliberação da reunião do Executivo Municipal de Vizela de 6 de março, a Câmara Municipal assinou os contratos-programa com as associações desportivas do Concelho.

Estes contratos prevêem a atribuição de apoio financeiro ao associativismo desportivo para o desenvolvimento e realização das suas atividades regulares.

De realçar que, tendo em consideração que a Câmara pretende gerir de uma forma transparente o dinheiro que é de todos os vizelenses, pela primeira vez adotou critérios objetivos na atribuição de apoios às instituições de cariz desportivo, calculado a partir da duplicação do somatório do custo com inscrição na respetiva federação, seguro desportivo, cartão de jogador e exame médico desportivo, tendo por objectivo nivelar e criar critérios de igualdade entre as associações desportivas" - diz a Câmara Municipal em texto enviado aos órgãos de informação.

Partilhar