Vizela primeiro Município do Ave a colocar novos ecopontos

No seguimento do reforço da rede de ecopontos da RESINORTE, prevista no Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos - PERSU 2020, Vizela foi o primeiro Município do Polo do Ave a ser contemplado com a colocação de ecopontos.


Assim, esta manhã foram colocados dois ecopontos em Vizela: um na Rua do Pombal em Infias, e outra na Rua da Vista Alegre, na União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João), num total de 24 ecopontos previstos para o Concelho, tendo já sido instalados 17, em todas as freguesias, após ouvidos os Presidentes das respectivas Juntas.

Neste momento existem 81 ecopontos no Concelho, sendo que esta estratégia está em linha de conta com a estratégia do Município para a recolha de resíduos entre 2018 e 2019 e que tem como objectivo a implementação de um sistema de recolha de resíduos por contentorização, através da colocação novos contentores semienterrados, enterrados e de superfície em todo o Concelho.

O objectivo do Município é aumentar a qualidade de vida dos munícipes, do ponto de vista higienossanitária, assim como a comodidade, permitindo a deposição do lixo a qualquer dia e hora.

Outro dos objectivos é aumentar a taxa de cobertura numa lógica de utilizador-pagador, permitindo que, durante o próximo ano, a Câmara Municipal possa baixar 10% a tarifa do lixo.

--------------


Gabinete de Relações Públicas e Internacionais

Partilhar