VISITE VIZELA, Santuário de S. Bento das Peras; Balneários Termais; Parque; Rio; Montanha; Património; História...

Vizelense Carlos Santos vence no Estoril

No seu regresso ao Campeonato Nacional de Clássicos 1300, ao volante do já conhecido e inconfundível Datsun 1200 verde, Carlos Santos (filho de Alfredo Santos, ex-presidente do FC Vizela) acabaria por vencer a 1ª corrida na manhã de sábado, para ser obrigado a desistir na segunda corrida que teve lugar no domingo de tarde no autódromo do Estoril.

Carlos Santos, à direita (foto de arquivo)


Logo na sessão de treinos cronometrados faria o seu melhor tempo em 2.15.140, sendo o 3º melhor em termos de categoria. Graças a este resultado Carlos Santos foi para a corrida motivado, e a verdade é que a motivação e a preseverança deram os seus frutos. Carlos Santos acabaria por ganhar a primeira prova do Campeonato Nacional de Clássicos 1300. Depois da cerimónia do pódio, dizia-nos “ foi uma vitória inesperada, correu tudo muito bem, a largada é sempre confusa, com andamentos muito diferentes. Mantive o 3º lugar e à 3ª volta passei para 2º e mantive um bom ritmo de corrida, esperando que algo acontecesse na frente. De facto aconteceu e acabei por ficar em 1º a 2 voltas do fim. Vamos ver como irá correr amanhã na 2º corrida do fim de semana”.

Para a segunda corrida, o Datsun 1200 verde acabaria por ser obrigado a desistir, não chegando sequer a completar uma volta, como nos disse Carlos Santos “ realmente este foi um fim de semana de coisas inesperadas, foi a vitória na primeira corrida e a desistência na segunda corrida, com a caixa de velocidades partida, numa altura em que estava na frente. Foi pena, porque tinha condições para levar para casa a pontuação máxima em virtude do meu adversário, Luís Alegria não ter alinhado. Enfim as corridas são assim. Agora é levantar a cabeça e recuperar o carro para Vila Real, já que não vou participar na próxima prova em Braga”, disse-nos.


CLASSIFICAÇÃO FINAL /CATEGORIA

1ª Corrida


1 º CARLOS SANTOS – DATSUN 1200

2º Luis Alegria – Datsun 1200

3º Fernando Charais – Datsun 1200


2ª Corrida

Desistência com caixa de velocidades partida


Carlos Santos tem os apoios de :

CARM – Cooperativa Agricola Reburedo Madeira

NASA – Inspeções a Veículos - Odivelas

Zuir – Inspeções a Veículos - Porto

LM e J Auto Peças

WURTH

Auto Sueco Automóveis

JBVA ASSESSORIA