O ddV atingiu os 20 MILHÕES de visitas. OBRIGADO LEITORES.

15 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA

CONCELHO DE VIZELA

1881 - O jornal Formigueiro (de Guimarães) escreve sobre a inauguração do Hotel Frankfort (na rua da Estrada Nova, hoje rua Dr. Abílio Torres) de Vizela. Nesta altura havia outros hóteis com este nome em Braga, Porto e Lisboa.


1950 - Os órgãos sociais do Futebol Clube de Vizela (Pres. Assembleia - José Luís de Almeida; Pres. Direcção, José Pinto Ribeiro e Pres. do Conselho Fiscal, Amaro Pereira de Sousa) são reconduzidos por falta de outras listas

1955 - A Sociedade Columbófila de Caldas de Vizela é fundada por Artur da Silva Ferreira (pai do ex-Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Francisco Ferreira).

1986 - Tumultos na Assembleia da República após mais uma repovação do projecto de elevação de Vizela a concelho. Liberdade de voto no PRD permitiu a anarquia neste partido e Vizela pagou as favas. Vizelenses demonstraram a sua revolta e terão agredido os deputados do PSD, Vargas Bulcão e Henrique Barradas. Vargas Bulcão apareceu na TV com o nariz coberto por um enorme penso.

2004 - O Callidas Clube sagra-se campeão nacional da 3ª divisão em andebol e sobe à II Divisão. Treinador é o búlgaro Nikolov.

2016 - FC Vizela venceu em Anadia por 2-3 e sobe à Segunda Liga. Cerca de 1.500 adeptos acompanharam a equipa e fizeram festa no estádio e no jardim Manuel Faria.

ANIVERSÁRIOS
1984 - Célia Peixoto (secretária da União Freguesias Tagilde-S. Paio)
- Armando Silva (gerente Fábrica de móveis Linha Reta)
- Ricardo Martins, ex-deputado municipal de Vizela
1977 - Hélder Costa (Músico dos Sedarf e 4 Mens)
1954 - Dino Costa (Fármácia S. Miguel)
1950 - José Moreira (Diretor do CCD)
- Huginho, jogador do CCR de Montesinhos em 2017-2018.

-----------------------------------
NESTA DATA FALECEU
2008 - Joaquim Alves da Silva
2009 - Maria de Lurdes Pinto de Almeida (S. Miguel)