VIZELA CIDADE NATAL 2018. APAREÇA.

27 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA


2008 -  FC Vizela perde a subida à I Liga a quatro minutos do final do campeonato. Treinador Carlos Garcia (na foto) e inúmeros adeptos sairam do estádio vizelense lavados em lágrimas.


2012 - Casa dos Dragões do Vale do Vizela, presidida por António Neto, apresenta no jardim Manuel Faria a sua primeira equipa de ciclismo.

2006 - É inaugurado pela Refer (Pedro Cotta), com a presença da Câmara de Vizela (Francisco Ferreira), a primeira fase da estrada Infias-S.Miguel paralela à EN 106. A obra custou 880 mil euros.

 1996 - Fernando Faria (rendeu António Amaral) inicia a época 96/97 como treinador do FC Vizela para o campeonato da IIB/Norte. No seu plantel conta com nomes como: Cacioli, Rogério, Eusébio, Abel, Rui, Tchindim, Berto Machado, Fausto, João Paulo, Mateus, Miki, Sérgio Vasconcelos, Igor, Óscar, Ricardo Jorge, Benito, etc. Carlos Faria é o treinador-adjunto.


1987 - Cafés de Vizela,  como os extintos Brasileiro, Snack-Bar Alcatifa, Pasteleira e Casino Peninsular, estavam apinhados de pessoas sintonizadas na final de Viena que a TV transmitiu e deu o primeiro título europeu ao FC Porto. Na rua dr. Abílio Torres registou-se uma grande explosão de alegria com muitas centenas de adeptos portistas a festejarem.

1945 - É levada à cena pela primeira vez a peça de teatro "O Filho do Bombeiro"  com texto da autoria de Francisco Armindo Pereira da Costa (Júlio Dantas) no Cine Parque. São atores os vizelenses José Luís de Almeida (foto), Maria Adelina Teixeira, Maria do Rosário Pereira Dias de Miranda.

 1871 - Inauguração do Hotel Cruzeiro-Sul (na rua Latino Coelho ou rua do Médico) com 80 quartos.

NASCIMENTOS
1966 - António Cunha (Tozé) bombeiro de Vizela.
...................

FALECEU NESTA DATA
2013 - Joaquim António da Silva Graça (S. João das Caldas).
2013 - António Monteiro (S. João das Caldas)