As contas para o Moreirense não descer

O Moreirense está a preparar a visita ao Estádio da Luz onde defronta o Benfica no domingo pelas 18 horas. As derrotas com os vizinhos Vitória e Aves adiaram as contas da permanência porém as probabilidades da equipa comandada por Petit, que tem 32 pontos, descer de divisão são muito escassas. Algo que só se saberá nesta última jornada da I Liga.


Em 81 combinações possíveis de descida o Moreirense desce apenas em uma dessas possibilidades. Se o Moreirense descer tem obrigatoriamente por companhia o Estoril.

De resto, os cónegos dependem apenas de si. Um ponto frente ao Benfica é suficiente para encerrar as contas. Mas caso isso não aconteça, o Moreirense desce se:

- Perder na Luz com o Benfica e o Feirense, Paços de Ferreira e o Vitória de Setúbal vencerem os seus confrontos. Neste caso, desceriam Moreirense e Estoril, uma vez que a equipa de Petit perderia no confronto directo com os sadinos (empate 1-1 no Bonfim e igualdade a dois golos em Moreira). Caso o Estoril vença em Santa Maria da Feira e haja igualdade entre três clubes com 32 pontos (Moreirense, Vitória de Setúbal e Estoril), seriam os setubalenses a descer, uma vez que nos jogos entre si só somaram três pontos contra cinco do Moreirense e seis do Estoril.

Partilhar